Maquiador explica o passo a passo ideal da preparação de pele antes da maquiagem

24 de jul. de 2019

Maquiador explica o passo a passo ideal da preparação de pele antes da maquiagem


De acordo com o especialista, a falta do cuidado pode causar envelhecimento precoce no rosto

A rotina da manhã de muitas mulheres brasileiras se resume a acordar, tomar o café da manhã e se arrumar para ir ao trabalho. Na hora de se arrumar, boa parte das mulheres fazem o famoso "reboquinho" no rosto, para dar aquela elevada na autoestima e também não parecer que dormiu apenas cinco horas na noite anterior. Porém, muitas brasileiras cometem erros na hora de preparar a pele antes de aplicar a maquiagem no rosto.
O maquiador Paulo Lobo, profissional do Oliver Salon, diz que a preparação de pele é crucial para que a maquiagem dure mais tempo sem agredir o rosto. "Preparar a pele é mais importante que a utilização de blush na maquiagem. Uma boa preparação faz com que a pele tenha um "escudo" contra o envelhecimento precoce e é imprescindível que a mulher saiba a importância que esses cuidados possuem. Uma pele sem uma boa preparação que utiliza maquiagem todos os dias pode ficar oleosa, craquelada, frágil e com mais possibilidade do aparecimento de acnes", diz Paulo.
Segundo o maquiador, o primeiro passo é a limpeza. "Fazer a limpeza da pele é o ponto inicial da preparação. Utilizar água micelar faz com que a pele fique completamente limpa e sem resíduos, algo que o sabão líquido normal não faz. O segundo passo é hidratar a pele com algum hidratante facial. Hidratar o rosto faz com que a pele tenha abertura para fazer a renovação celular, previne rugas e faz com que a base não craquele", explica o maquiador.

Maquiador explica o passo a passo ideal da preparação de pele antes da maquiagem

Depois da hidratação, é importante que a mulher se atente à proteção solar. "A todo momento estamos expostos à luz. Até mesmo a luz do computador pode causar manchas na pele e isso deve ser evitado. É muito importante que a mulher tenha o cuidado de usar protetor solar depois da hidratação. Logo após esse passo, recomendo a hidratação dos lábios com o lip balm de sua escolha", fala o especialista.
Para a finalização da preparação de pele, o primer é o agente que irá fazer com que a maquiagem dure o dia todo. "O primer fará com que a pele fique aveludada e perfeita para a inserção da make no rosto. Esse produto possui como intuito principal aumentar a durabilidade da maquiagem, fazendo com que ela aguente todo o batente do dia a dia", conclui Paulo.



Oliver Salon – Brasília
Instagram: @brunoliversalon

*informações da assessoria de imprensa, publicado gratuitamente no blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Conheça nossas redes sociais:
www.instagram.com/modaegestao
www.facebook.com/modaegestao
www.youtube.com/darianevale

DARIANE VALE - MODA E GESTÃO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL