Emplavi lança o primeiro empreendimento do Brasil com carregadores individuais para carros elétricos

26 de nov. de 2018


Emplavi lança o primeiro empreendimento do Brasil com carregadores individuais para carros elétricos

O Parque das Acácias, novo empreendimento Premium da construtora, contará com estação “Home Charger”, uma iniciativa pioneira para incentivar a Mobilidade Sustentável em Brasília.

Uma novidade está prestes a chegar ao mercado imobiliário de Brasília e vai ampliar o conceito de sustentabilidade inerente ao melhor bairro do Plano Piloto, o Noroeste. Trata-se do Parque das Acácias, o novo 04 suítes Premium da Emplavi que, além de seguir a trajetória das moradias de alto padrão da construtora, será o primeiro do Brasil com estações individualizadas de recarga para carros elétricos, o “Home Charger”, uma iniciativa pioneira para incentivar a Mobilidade Sustentável.
A novidade reforça a preocupação da construtora com o desenvolvimento sustentável da capital, onde as emissões de CO2 relacionadas aos transportes são responsáveis por mais de 70% da poluição urbana. “No Parque das Acácias, cada proprietário terá uma vaga de garagem equipada com uma estação “home charger”, de modo a atender as demandas individuais dos moradores”, informa o diretor técnico da Emplavi, Antônio Augusto. Estima-se que a autonomia de carros elétricos seja de, em média, 150 km, suficiente para atender a rotina diária de moradores do Plano Piloto.
“Com a ampliação da oferta de modelos de veículos elétricos no Brasil a preços mais competitivos , a demanda por este tipo de veículo certamente aumentará nos próximos anos, o que deverá sobrecarregar as vagas coletivas para recarga , que hoje ainda são escassas, o que tornará o “Home charger”   individual instalado na vaga privativa do morador, mais um grande diferencial do Parque das Acácias “  ressalta Antônio Augusto.
Apesar do número de carros elétricos no DF ainda não ser significativo, a Associação Brasileira dos Proprietários de Veículos Elétricos (Abravei) acredita que a novidade trazida pela Emplavi pode ser um incentivo a quem deseja adquirir carros com tal tecnologia. “Um dos maiores obstáculos para a popularização de veículos elétricos é a falta de pontos de recarga, o que pode ser facilmente resolvido com equipamentos de recarga em residências”, avalia o presidente da Abravei, Rogério Markiewicz, ao destacar que cidades sustentáveis passam obrigatoriamente pela mobilidade elétrica e baixa emissão de CO2.
A boa notícia é que esta realidade pode estar mudando. Exemplo disso foi a última edição do Salão do automóvel, realizada este mês em São Paulo demonstrando que, enfim, o mercado brasileiro amadureceu na direção dos carros elétricos. Chevrolet, Nissan e Renault aproveitaram o evento para lançar seus primeiros carros 100% elétricos no país.
Soma-se a isso o fato de que, quem opta por morar no Noroeste, já demonstra o quanto os aspectos ecológicos e sustentáveis são priorizados nas escolhas pessoais. “Por essa razão, temos certeza que nossos clientes e futuros moradores do Parque das Acácias são potenciais compradores de carros elétricos ou híbridos”, ressalta Antônio Augusto.
Parque das Acácias – Localizado na quadra mais alta do Noroeste, na SQNW 102 e próximo ao eixo monumental, o empreendimento de altíssimo padrão possui 36 unidades de quatro suítes , 03 padrões de metragens que variam entre 174,64m² e 319,09m² de área privativa e coberturas privativas com até 638,05 m² e até 05 vagas na garagem , além de opções de reversibilidades , reunindo o que há de  melhor e mais moderno em conceito de moradia de alto padrão em Brasília.
Conectada à toda sofisticação característica da Emplavi, a sustentabilidade permeia toda a concepção do Parque das Acácias. A construtora investiu no uso de energia solar para aquecimento de água e sistema de produção de energia através de módulos fotovoltaicos (convertem energia solar em elétrica). Priorizou ainda o emprego de materiais que oferecem o melhor desempenho lumínico e térmico, o que permite otimizar o consumo energético.
Segundo Stefani Jardim, engenheira responsável por toda área de monitoramento ambiental da Emplavi “o foco em processos construtivos ecologicamente corretos e sustentáveis é, por sinal, uma preocupação adotada desde a concepção do projeto, com monitoramento ambiental já nos canteiros de obras, onde se trabalha com armazenamento de lixo para coleta seletiva e para reciclagem, por meio de convênio com cooperativas, com todo acompanhamento técnico necessário à execução do trabalho.  
O resultado final de todo esse trabalho traz, portanto, benefícios conjuntos, conforme destaca o diretor comercial da Emplavi, Wilson Charles. “A eficiência de possuir sistemas de aquecimento solar, sistema fotovoltaico, lâmpadas de LED em áreas comuns, entre outros equipamentos, contribuem para a qualidade de vida do morador. Além disso, barateia o custo mensal do condomínio, bem como atende uma demanda ambiental fundamental nos dias de hoje”, pontua.
Lançamento oficial do Parque das Acácias
A Emplavi promete agitar o setor Noroeste neste mês de Novembro com mais essa novidade, promovendo o lançamento oficial do Parque das Acácias nos dias 24 e 25 de novembro, a partir das 10 horas, quando receberá seus clientes com um coquetel em sua Central de Vendas e decorados no Noroeste – SQNW 102. Na ocasião, os convidados poderão visitar um exclusivo showroom que irá demonstrar a nova tecnologia “home charger”. “Será uma experiência completamente nova para quem se interessa pelo tema, além de conectar clientes e futuros moradores do Parque das Acácias com a novidade, através da demonstração da central conectada a um carro elétrico, os visitantes poderão de atualizar sobre as últimas novidades sobre o tema e assim, perceberem o grande valor agregado que a Emplavi está trazendo para seu novo empreendimento“ avalia Alexandre Oliveira, gerente de Marketing.

Sobre a Emplavi  Com 36 anos no mercado, a Emplavi se preocupa em evoluir com qualidade e solidez. Genuinamente brasiliense, é responsável por mais de 28 mil imóveis entregues no Distrito Federal. A construtora está presente na Asa Norte, Asa Sul, Sudoeste, Águas Claras e no primeiro bairro ecológico do país, o Noroeste.

Referência no mercado imobiliário de alto padrão em Brasília, a Emplavi consolida sua liderança com o maior e mais variado portfólio em empreendimentos de dois, três e quatro quartos no bairro mais novo de Brasília, o Noroeste, com entrega imediata e outros em fase de lançamento e obras iniciadas.

ASSESSORIA DE IMPRENSA - EMPLAVI
Proativa Comunicação
Contatos: Dayanne Holanda (61 98114-6886) / Flávio Resende (61) 9216-9188            
Tel: (61) 3242-9058
Facebook/ Instagram/Twitter: @ProativaC







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Conheça nossas redes sociais:
www.instagram.com/modaegestao
www.facebook.com/modaegestao
www.youtube.com/darianevale

DARIANE VALE - MODA E GESTÃO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL