A Caixa Mística

12 de nov. de 2018

nstituto Artístico apresenta espetáculo inédito no Teatro Brasília Shopping

I
Na mitologia grega, Pandora, aquela que possui todos os dons, foi a primeira mulher criada por Zeus. O mito inspirou o espetáculo A Caixa Mística, que estreia no Teatro Brasília Shopping e faz curta temporada, na segunda quinzena de novembro, nos dias 17 e 18, 24 e 25, sempre às 20h. O texto é de Lilian Alencar, que divide a direção com George Sand. A produção é do Instituto Artísitico.

nstituto Artístico apresenta espetáculo inédito no Teatro Brasília Shopping

A Caixa Mística revela como os interesses de forças superiores ou divinas influenciam na vida dos seres humanos. O espetáculo propõe ao público uma reflexão inteligente, lançando mão de elementos que envolvem o universo feminino. “Pandora pode ser o primeiro de tantos outros questionamentos sobre o papel da mulher para a sociedade, para o homem, para a religião, para tudo que a rodeia”, adianta Lilian Alencar. A autora e diretora de A Caixa Mística assegura que o trabalho espelha os sentimentos, as sensações e as indagações que atravessam os tempos, desde a antiguidade até a contemporaneidade. A peça nasceu sob o signo da arte, mas também abraça a filosofia, a literatura, a psicologia, a mitologia”, acrescenta.

O trabalho, de acordo com o também diretor George Sand, permeia o delírio, a loucura e o humor de Pandora. “O que acontece quando uma mulher se divide em sensações, sentimentos que surgem ora como vítima ora como algoz? Um ser humano fascinante e imprevisível”, assegura. A Caixa Mística é uma história entrelaçada por desejo, amor, humor, ódio e situações corriqueiras. “Dentro de uma caixa há males que vem para o bem e para o mal. Com os males, o homem escolhe o caminho. E com cada escolha, e as consequências dela, ele cresce, cai, aprende, sente, se arrepende, se torna livre ou não”, completa Sand. A Caixa Mística pode ser você, a autora, o universo, o mundo, os outros. Ela só precisa ser aberta por quem tem e expõe a sua curiosidade.  
  
Programe-se:
A Caixa Mística
Local: Teatro do Brasília Shopping – Asa Norte – Brasília
Data: 17 e 18, 24 e 25 de novembro, às 20h
Ingressos: R$ 40,00 inteira e R$ 20,00 (meia) – Na bilheteria do Teatro.
Classificação indicativa: 14 anos
Mais informações para o público: (61) 2109-2122 e www.brasiliashopping.com.br  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Conheça nossas redes sociais:
www.instagram.com/modaegestao
www.facebook.com/modaegestao
www.youtube.com/darianevale

DARIANE VALE - MODA E GESTÃO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL