Concurso de beleza Top Cufa prorroga inscrições

18 de set de 2018


Concurso de beleza Top Cufa prorroga inscrições

Candidatas de comunidades locais que ainda não se inscreveram terão até o dia 30 de setembro

O evento idealizado pela Central Única das Favelas (CUFA), que visa ressaltar o empoderamento feminino das mulheres de comunidades e entorno do DF, terá mais alguns dias de inscrição. É mais uma oportunidade de participar das seletivas, concorrer aos grandes prêmios e dar o pontapé inicial na tão sonhada carreira de modelo. Essa é terceira edição do Top Cufa DF e traz um formato arrojado que dialoga com as demandas de uma periferia efervescente, que influencia, gera tendências, comportamento e, consequentemente, moda. As interessadas que acreditam ter potencial para as passarelas e ensaios fotográficos podem fazer as inscrições, gratuitamente, até 30/09, pelo site www.topcufadf.com.br.

Alinhado com o movimento e a pluralidade que surge desse caldeirão, o Top CUFA apresenta um formato inovador, que permite que a cara e a moda das comunidades sejam plenamente representadas.  Sendo assim, o concurso conta com duas categorias: Fashion (16 a 22 anos), voltado para jovens que sonham com o universo das passarelas e buscam carreira de modelo, e Street Style (16 a 25 anos), com mulheres que representam toda a pluralidade da moda, da cultura e do estilo das ruas. As participantes devem obrigatoriamente ser moradoras de comunidades e do entorno do Distrito Federal. 

Etapas e premiações

A primeira seletiva do Top CUFA DF também teve alteração na data. O evento, que contará com 200 mulheres, será realizado no dia 6 de outubro, a partir das 14h, no JK Shopping, com Show da Thabata Lorena e presença de Gina Viera, que apresentará a palestra “Mulheres que Inspiram”. Na ocasião, um desfile com todas as candidatas dará início a classificação, realizada por uma equipe da agência Scouting, que vai selecionar entre as 200 convocadas, 32 modelos para participarem de workshops de capacitação em diversos segmentos da moda, durante um final de semana.

Em seguida, com base no desempenho durante o curso, as meninas passam pelo crivo de um júri especializado, formado por personalidades locais e nacionais. Eles emprestarão seus olhares afinados para elegerem as 16 finalistas, que ganharão uma sessão de fotos e um book digital – além de concorrerem ao prêmio principal. As duas vencedoras ganham um curso completo de moda, oferecido pela Scouting, kit de produtos da Cachos Brasil e uma viagem a São Paulo, acompanhadas da equipe de produção para participar da maior semana da moda do país: a São Paulo Fashion Week!

A grande final do Top Cufa 2018 será realizada no dia 27 de outubro, às 19h, no Teatro Plínio Marcos da Funarte e reunirá convidados especiais. A entrada é gratuita.

Veja a programação completa:

Primeira seletiva - 06/10 (sábado)
Local: JK Shopping, 14h às 18h

Workshop de Moda – 13/10 (sábado)
Local: Agência Scouting

Sessão de fotos – 20/10 (sábado)

Evento Final Top Cufa- 27/10 (Sábado)
Local: Funarte – Teatro Plínio Marcos, 19h às 22h


*informações enviadas pela assessoria de imprensa e publicada gratuitamente
DARIANE VALE - MODA E GESTÃO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL