Um mercadinho de delícias, um Mercadinho do Brasília

7 de mar. de 2018


Um mercadinho de delícias, um Mercadinho do Brasília


Frescor do outono se aproximando e um mundo de novidades a se descobrir e deliciar na temporada 2018 do Mercadinho do Brasília. Na edição de sábado, 10 de março, a feira mais charmosa da cidade desembarca colorida e cheia de propósito, a partir das 9h, na área externa do Brasília Shopping – entrada principal (em frente à W3 Norte). Além das novas banquinhas com o melhor dos hortifrútis orgânicos e produtos da região da capital, o tabuleiro do Mercadinho tem oficina gastronômica com Daniela Cadena e chorinho com Pedro Vasconcellos e Fabrício Santana. A curadoria do evento é da Pé de Lima Produções.

Um mercadinho de delícias, um Mercadinho do Brasília

Um mercadinho de delícias, um Mercadinho do Brasília


Expert em culinária sensorial e afetiva, Daniela Cadena traz ao público os segredinhos de um ceviche de caju com leite de castanha do Pará em uma oficina gastronômica, às 10h30. Alquimista de sabores, ela também promete compartilhar dicas valiosas para o dia-a-dia de quem adora comida saudável e gostosa. Dani trabalha e pesquisa gastronomia desde 2007, realizando menus degustação capital afora. Ela também escreve sobre o assunto em seus perfis no Instagram e desenvolve produtos da Líos, sua marca de queijos veganos, trufas e sucos prensados à frio. Um sucesso! O workshop com Dani Cadena terá capacidade para 20 pessoas e é gratuito.

Música e Delícias

E como quase tudo na vida fica melhor com música, a 53ª edição do Mercadinho traz a brasilidade do chorinho com o duo Cordas Brasileiras, de Pedro Vasconcellos e Fabrício Santana. O dueto vem se preparando para gravar as primeiras faixas do trabalho e no palco da feirinha apresentará ao público composições inéditas e releituras de clássicos da música brasileira executadas com arranjos próprios. O repertório foi construído com músicas autorais e interpretações de ícones do repertório brasileiro. “Vamos tocar Egberto Gismonti, Hamilton Costa, Caetano Veloso, Jacob do Bandolim e outros compositores brasileiros”, adianta Vasconcellos.

E para matar a fome e abastecer a despensa, o Mercadinho estará cheio de novidades e clássicos que conquistam o público. Tem o inesquecível pão de queijo suiço da Qezzo, que combina com qualquer estação, com uma variedade de drinks e que é uma explosão de sabor e textura. Tem as gostosuras da Benedita Low Carb, que se dedica a saciar o desejo por docinhos e pães para quem abriu mão do açúcar e das farinhas refinadas. “Trabalhamos com farinha de oleaginosas ou coco, leite de coco e óleo de coco. Nossos pães e doces são adoçados com xilitol e não levam conservantes, revela a expositora Simone Ferraz.

E já que o assunto é pão, o tabuleiro do Mercadinho traz as guloseimas também low carb da O Fuê. Entre os sucessos da marca, o pão de bacon e os deliciosos bolos de pote com cobertura nos sabores cacau, paçoca e prestígio. “Os bolos de cenoura com calda de chocolate, de laranja com amêndoas e nega maluca também arrasam. São sucesso na nossa banquinha”, lembra a técnica de alimentos Daniele Arruda.


PROGRAME-SE - 53º MERCADINHO DO BRASÍLIA – 10 DE MARÇO
De 9h as 15h - Feirinha orgânica/vegana/natural
10h30 – Oficina gastronômica com Daniela Cadena
· As inscrições podem ser feitas a partir das 10h no local da oficina. O workshop tem capacidade para 20 pessoas e é gratuito
11h30 – Show com o duo Cordas Brasileiras
Playlist – Lucas Hamu ao longo do dia


MERCADINHO DO BRASÍLIA
Local: Área externa do Brasília Shopping – em frente à entrada principal (W3 Norte)
Data: 10 de março, de 9h às 15h.
Mais informações para o público: (61) 2109-2122 e www.brasiliashopping.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Conheça nossas redes sociais:
www.instagram.com/modaegestao
www.facebook.com/modaegestao
www.youtube.com/darianevale

DARIANE VALE - MODA E GESTÃO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL