Mercadinho de Páscoa recheado de delícias e oficinas para aquecer o paladar e a alma nos dias mais doces do ano


Mercadinho de Páscoa recheado de delícias e oficinas para aquecer o paladar e a alma nos dias mais doces do ano

As guloseimas e decorações da Páscoa podem ser recheadas de afeto e boas lembranças. É o propósito do Mercadinho do Brasília no sábado, 24 de março. A feira mais charmosa da cidade agora tem uma parceria deliciosa com a Kaza Chique e desembarca ainda mais colorida e com cheirinho de cozinha de vó. “Vamos celebrar a Páscoa com workshop de Lettering para os pequenos e oficinas gastronômicas de doces. Entre os quitutes que o chef Anderson Yotsumoto ensinará, está um brownie feito com sobras de ovos de chocolate”, adianta Renata Monnerat, gerente de marketing do Brasília Shopping. Então, anote na agenda: o Mercadinho aterrissa a partir das 9hna área externa do Brasília Shopping – entrada principal (em frente à W3 Norte). A curadoria do evento é da Pé de Lima Produções.

Mercadinho de Páscoa recheado de delícias e oficinas para aquecer o paladar e a alma nos dias mais doces do ano

Mercadinho de Páscoa recheado de delícias e oficinas para aquecer o paladar e a alma nos dias mais doces do ano

Mercadinho de Páscoa recheado de delícias e oficinas para aquecer o paladar e a alma nos dias mais doces do ano

Oficinas
Oficina Gastronômica da 54ª edição será comandada pelo instrutor chef Anderson Yotsumoto. Para participar, basta chegar chegando e fazer a festa. Aliás, Fazendo a Festa é o nome do workshop que Yotsumoto, um amante da culinária criativa, propõe. “O chef ensinará a fazer beijinho de coco vegano, uma tacinha de frutas vermelhas com base de inhame, um brownie com sobras de ovos de Páscoa e uma paçoca caseira de tirar o fôlego. Vamos estrear no Mercadinho adoçando o pedaço”, garante Mariana Rollemberg, da Kaza Chique. A oficina é gratuita, começa às 11h e terá disponibilidade para 20 participantes. Uma banquinha de utensílios cheia de bossa e novidades também desembarca no Mercadinho. “A partir da edição da Páscoa, vamos oferecer um mix de utilidades especialmente selecionadas para dar uma forcinha extra aos iniciantes e experts que adoram ir para a cozinha”, acrescenta Monnerat.

54º Mercadinho também traz um espaço lúdico para os pequenos. A criançada poderá se esbaldar em uma oficina de Arte em Giz com a designer especialista em Lettering, Raquel Câmara. “Montaremos um pranchão com pufes em um espaço divertido no qual meninos e meninas poderão desenhar e aprender. Serão duas oficinas com 15 crianças (de 5 a 9 anos), uma às 10h30 e outra às 14h”, pontua Raquel. O acesso é gratuito e com material incluso (lousas de madeiras e giz). “As crianças poderão levar essas lousas para casa”, revela. As inscrições podem ser feitas no local, mas estão sujeitas à lotação.

Música
Para o sábado ficar completo, o Mercadinho tem o som do chorinho com o Duo Fernando César e Sérgio Morais em dois pockets. A primeira apresentação começa às 11h, e a segunda, às 13h. Fernando César é irmão de Hamilton de Holanda, com quem toca desde criança e formou o Dois de Ouro, dueto que proporcionou aos irmãos encontros musicais com ícones da MPB e turnês na Europa, África e Brasil.  Fernando César também integrou o grupo Choro Livre e desenvolve um trabalho de produtor e diretor musical. Desde 2002 é professor na Escola Brasileira de Choro Raphael Rabello, a primeira no mundo voltada ao ensino do Choro.

Sérgio Moraes tocou nas orquestras Filarmônica de Brasília e Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro. O músico já dividiu palco com Altamiro Carrilho, Carlos Malta, Beth Carvalho, entre outros expoentes da música brasileira. Além de tocar flauta, flautim, flauta em sol e flauta em baixo, Moraes é o primeiro flautista-contrabaixista do Brasil. Show imperdível!

PROGRAME-SE -  54º MERCADINHO DO BRASÍLIA – 24 DE MARÇO
De 9h as 15h - Feirinha orgânica/vegana/natural
10h30 - Oficina Arte em Giz com a designer especialista em Lettering, Raquel Câmara
·         A oficina é gratuita e as inscrições podem ser feitas no local, mas estão sujeitas à lotação.
11h - Pocket show com o Duo Fernando César e Sérgio Morais
11h - Oficina Gastronômica Fazendo a Festa
·         A oficina é gratuita e terá disponibilidade para 20 participantes.
13h - Pocket show com o Duo Fernando César e Sérgio Morais
14h - Oficina Arte em Giz com a designer especialista em Lettering, Raquel Câmara
Playlist – Lucas Hamu ao longo do dia
Serviço:
MERCADINHO DO BRASÍLIA
Local: Área externa do Brasília Shopping – em frente à entrada principal (W3 Norte)
Data24 de março, de 9h às 15h.
Mais informações para o público: (61) 2109-2122 e www.brasiliashopping.com.br