Café com Mulheres em Brasília - Tríade Recriese

O nosso encontro Café com Mulheres já tem data!!
Será no dia 15 de Abril com atração musical e um delicioso café no estilo francês. 
Uma linda manhã nos aguarda para a apresentação da Tríade Recrie-se!

Faça a sua inscrição:


Nosso objetivo é orientar as participantes sobre a importância de se recriar, de se auto conhecer e desta forma aprimorar sua vida, seus hábitos e sua imagem. Nosso objetivo final é que cada uma saiba acionar cada tópico abordado na sua vida pessoal, dia após dia, para, assim, enfrentar os desafios reais.

Saiba mais sobre a Triade Recrie-se no


Beijos! Esperamos vocês!

ATUALIZAÇÃO EM 05/04: INSCRIÇÕES PARA O CAFÉ ENCERRADAS!!!

INSCREVA-SE PARA O WORKSHOP EM 18/05, NO ESPAÇO MULTIPLICIDADE, ÀS 18:30


Como usar a sandália tratorada

Como usar a sandália tratorada


Vocês que me acompanham já conhecem o meu estilo: em alguns momentos, um pouco clássico, meio conservador, mas bastante informal nas viagens para a praia. Uma peça que demorei a incluir no meu estilo foi a sandália tratorada - quem está acostumada com saltos ou rasteira imagina que este modelo pode deixar o look um pouco pesado. Na hora da compra, uma certa indecisão de cor, mas escolhi a branca!

Como usar a sandália tratorada

Na verdade, encontrei várias formas de usá-lo, e aproveitei para tirar esta saia do armário e combinar com a t-shirt para quebrar o ar "festivo" e chique da saia.
De qualquer forma, a sandália tratorada é um modelo que não vai para o trabalho formal pois o estilo é super despojado, o que destoa do ambiente de negócios atual.

Como usar a sandália tratorada

 O conforto é espetacular, já que na vida real andamos muito. Enfim, um ótimo investimento que pode ser usado por um bom tempo em terras tropicais. 
Obs: este modelo é bastante usado pelas americanas, etão, se você está de viagem aos EUA em temperaturas amenas, leve!!


Como usar a sandália tratorada

Como usar a sandália tratorada
CORTE BORDADO FEITO NO STUDIO B.54

Como usar a sandália tratorada

Como usar a sandália tratorada


Como usar a sandália tratorada

Como usar a sandália tratorada

Como usar a sandália tratorada

Quer ver como usei esta saia no trabalho? Escrevi AQUI como usar saia marrom com salto alto no trabalho!!!

A produção foi feita pelos nossos parceiros super profissionais do Studio B54 Hair & Makeup!!
Beijos!!



Cultura no DF é tema de Palestra no Colégio Logosófico

Cultura no DF é tema de Palestra no Colégio Logosófico



Os bastidores do programa “Distrito Cultural” e suas experiências profissionais serão tema da palestra da jornalista Márcia Zarur, no Colégio Logosófico de Brasília, na próxima sexta-feira, dia 31, às 11h. Ela irá contar histórias de personagens que propagam cultura no Distrito Federal. Pessoas de todos os lugares do Brasil e que, ao longo dos últimos 56 anos, formaram a identidade cultural da cidade. “Brasília é muito mais que a Esplanada dos Ministérios. Tem vida pulsando em todas as regiões administrativas do Distrito Federal”, diz a jornalista.

O encontro faz parte do projeto “Melhores atitudes, melhor humanidade”, tema anual de estudo da escola, que busca identificar e aplicar na vida conceitos que propiciam uma conduta de bem. A palestra é um incentivo para os alunos, do 6º ao 9º ano, que irão reproduzir histórias de pessoas anônimas da cidade, que contribuem para uma Brasília melhor. O trabalho realizado em classe se transformará em exposição intitulada: “Anônimos fazem o BEM em Brasília”.

COLÉGIO LOGOSÓFICO DE BRASÍLIA
SHGN 704, Asa Norte / Brasília – DF
Tel: (61) 3326-4205

Fonte: Assessoria de imprensa
fotos: divulgação
*post publicado espontaneamente; as informações são de responsabilidade da assessoria de imprensa.

Eleita a Miss Ceilândia 2017

Eleita a Miss Ceilândia 2017

No dia 27/03 a cidade de Ceilândia- DF completou 46 anos e, de presente, ganhou uma beldade para representá-la no concurso Miss DF 2017: a estudante Carolina Lima, de 18 anos, foi eleita Miss Ceilândia no último sábado (25/03). O concurso foi realizado no JK Shopping e teve uma programação muito especial. Um dos pontos altos foi a exibição de um vídeo em homenagem ao cabeleireiro Cloves Nunes, um dos principais organizadores do Miss DF, que faleceu este ano. 
Eleita a Miss Ceilândia 2017

Eleita a Miss Ceilândia 2017

As nove candidatas desfilaram em traje de banho e de gala e foram avaliadas por 12 jurados, entre eles o estilista Romildo Nascimento, a deputada Luzia de Paula e o administrador de Ceilândia, Vilson Oliveira. O badalado evento também contou com apresentação musical do cantor Fábio Cavanha, que levou o melhor do MPB para o público, e uma contagiante performance de dança do festival “Quando as ruas chamam”.

Fonte: Assessoria de imprensa
fotos: divulgação
*post publicado espontaneamente; as informações são de responsabilidade da assessoria de imprensa.

A balança engana


A balança engana



Perder peso é um dos objetivos mais frequentes entre os que desejam fazer mudanças no estilo de vida, como sair do sedentarismo e se alimentar melhor. O que muitas pessoas confundem é que eliminar alguns quilos não é sinônimo de emagrecer. “Um indivíduo pode ter pouco volume e aparentar ser magro, mas ter um elevado percentual de gordura e estar, de fato, em um quadro de obesidade”, alerta o nutricionista Daniel Novais. Sozinha, a balança pode enganar muito e não refletir os ganhos reais, tanto em saúde quanto em beleza.

Um dos parâmetros mais importantes é a gordura corporal. “Às vezes, a pessoa está se esforçando para praticar exercícios e ter uma alimentação equilibrada, mas desiste depois de ver que o número na balança permanece o mesmo. Na realidade, ela pode estar tendo ótimos resultados, perdendo quilos de gordura e ganhando quilos de músculos”, observa. “A gordura é mais leve e volumosa, ocupa mais espaço, enquanto o músculo é denso e compacto. Por isso, uma pessoa pode perder medidas, ir para um manequim menor, e continuar com o mesmo peso”, detalha o especialista. “Por outro lado, uma pessoa pode estar satisfeita porque teve uma perda de peso significativa, mas ter tido uma grande perda de massa magra, o que geralmente provoca flacidez, uma consequência negativa”, compara Daniel.

Alguns sinais de que o emagrecimento está no caminho certo é aquela folguinha extra nas roupas e a melhora na disposição. Porém, para ter uma avaliação mais precisa, é necessário o acompanhamento de um profissional, que vai considerar diferentes exames. Duas técnicas bastante usadas são a bioimpedância (uma balança que emite um sinal elétrico pelo corpo e, pelo tempo que ele demora a voltar, calcula a porcentagem da massa magra, estrutura óssea e outros componentes) e o adipômetro, uma grande pinça utilizada para tirar medidas.

Uma vantagem desse segundo método é que ele identifica não só quantidades, mas também a localização. “A gordura na região abdominal é umas das mais nocivas, porque aumenta o risco de doenças cardiovasculares. Mesmo que a pessoa tenha um peso considerado saudável, se ela tiver excesso de gordura nessa região é melhor que ela busque emagrecer”, orienta Daniel. “Mas também é preciso ter cuidado para não cair na lógica de ‘quanto menos gordura melhor’. Em níveis muito baixos, podem começar a surgir dificuldades na produção de hormônios e na absorção de vitaminas, entre outros problemas”, afirma.

A balança engana

Outros índices importantes para acompanhar são a glicemia (muito elevada pode levar a predisposição ao diabetes) e o colesterol (em excesso pode entupir vasos sanguíneos). Não há razão para se obcecar com a balança. É um erro se pesar todos os dias e comemorar cada grama perdido ou se desesperar com pequenos ganhos. “Existem as flutuações normais no peso, por exemplo, devido a retenção de líquidos, constipação intestinal, variações hormonais do ciclo menstrual e as refeições feitas no dia anterior. Uma única refeição mais generosa não vai gerar ganhos permanentes”, explica o nutricionista Daniel Novais.

Fonte: Assessoria de imprensa
fotos: divulgação
*post publicado espontaneamente; as informações são de responsabilidade da assessoria de imprensa

Análise de cores com Estilizando DF

Posso afirmar que o processo de análise de cores pessoal é um divisor de águas na nossa vida. É aquele momento em que passa um filme do nosso guarda-roupas e começamos a observar cada detalhe de cores e estampas que estão ali, e é onde nosso relacionamento com o que iremos vestir se torna muito mais pessoal e coerente. Sim, nossas roupas e cada um de nós temos este relacionamento íntimo com cada look que escolhemos, pois ele será o que levará o nosso melhor a quem encontrarmos dia após dia.
Recebi o convite para conhecer o trabalho da Estilizando e logo resolvemos fazer uma das etapas da consultoria de imagem, que é a Análise de Cores.
Confesso que já queria fazer há algum tempo, mas sempre deixava pra depois e até mesmo achava que era algo muito caro. Mas afirmo com toda convicção que é um dos melhores investimentos que podemos fazer para descobrir a nossa melhor imagem através das cores. Não somente como pessoa física, mas como empresa que lida com clientes todos os dias e que precisa da uma tomada de decisão séria e eficiente na hora das compras. 


O QUE É COLORAÇÃO PESSOAL?

A análise de coloração pessoal é uma das etapas da consultoria de imagem, e serve para descobrir quais as melhores cores para cada cliente. Por “melhores cores” a gente entende que são as tonalidades e cores específicas que vão servir melhor como uma moldura para o rosto da cliente.

Na prática

Assim como muita coisa na moda, quando o assunto é cor, também existem alguns mitos. Um deles é o de que preto fica bem em qualquer um. Existem cartelas de cores que não tem a cor preta, por não ser uma cor que favorece o tipo de pele da cliente. Sabendo disso, a cliente vai saber equilibrar melhor sua imagem usando as cores certas. 

Sabe aquela blusa linda na vitrine, mas que não ficou nada bem em você? Muitas vezes a explicação para isso está na coloração pessoal. Aquela sensação de colocar uma blusa e se achar com “cara de doente”, a culpa não é sua, a culpa é de como aquela cor reflete na sua pela. E essa projeção da cor pode trazer benefícios ou malefícios. 

Na prática, a análise de coloração indicará uma cartela com as melhores cores para serem usadas em área mais próxima ao rosto, seja nas roupas, na maquiagem, nos acessórios, na armação dos óculos, na tintura do cabelo.

Confira a minha análise de coloração pessoal com Estilizando DF




O resultado da minha análise é: sou Primavera Pura!!!

Estas são as cores da minha paleta, com algumas maquiagens sugeridas pela Dani:

Análise de cores com Estilizando DF

Análise de cores com Estilizando DF
 Uma das partes da análise, usando tecidos de cores específicas e isolando qualquer outra cor em mim:

Análise de cores com Estilizando DF
Nos próximos posts contaremos como é feita a análise, falaremos sobre o método sazonal expandido e muitos outros detalhes relacionados a analise de coloração.

Faça a sua análise de cores com a Estilizando DF! Valores especiais para nossos leitores!

Estilizando DF
Danniela Paschoalinn (61) 9 8171-7361
Fabiola Mores (61) 9108-0295



All Black: Pantalona e blusa de tricô


Sempre gostei do look monocromático, e o preto é um dos que mais me agradam. Por ser uma proposta fácil e dinâmica, acaba sendo a opção para aqueles dias em que realmente não conseguimos parar para refletir sobre qual roupa usar. Isso raramente acontece comigo, pois geralmente seleciono os looks na semana anterior, de acordo com os compromissos agendados na semana.

A pantalona sempre foi muito querida nos meus looks. Esta mesmo já está comigo há um bom tempo e já apareceu outras vezes aqui. O balanço que ela faz, o caimento e modelagem são o que mais me atraem, facilitando o uso em diversas produções. A blusa de tricô dá um pouco de informalidade ao look - e o decote nas costas alivia o calor da cidade. No trabalho, opte por casacos ou coletes dar um ar formal!

All Black: Pantalona e blusa de tricô

All Black: Pantalona e blusa de tricô

All Black: Pantalona e blusa de tricô

All Black: Pantalona e blusa de tricô

All Black: Pantalona e blusa de tricô

All Black: Pantalona e blusa de tricô

All Black: Pantalona e blusa de tricô

All Black: Pantalona e blusa de tricô

All Black: Pantalona e blusa de tricô

Troquei o scarpin pela plataforma para deixar o look mais descontraído. Gostaram?
A produção de cabelo e maquiagem foi feita pela equipe do B54 Hair & Makeup, em Águas Claras.

Um lindo dia para nós! 


B54 Hair & Makeup
Águas Claras, Brasília
R. 25 Sul Lote 30 Ed. Park Style
Loja 105 Bloco C
Horários especiais sob agendamento
Tel : (61) 98311-4121
Instagram @studiob.54

Conheça o Studio B.54



Deixar para depois?


Deixar para depois?
Quem sabe e não faz, no fundo, não sabe.
Está é uma frase um tanto quanto curiosa. O que é saber? O que é fazer? São dois verbos distintos que, em conjunto, podem transformar a realidade de muitas pessoas. Já ouviram falar em procrastinar? É o velho hábito de deixar para depois. E neste depois aparece alguém e pronto: passou na sua frente. Esse alguém pode ter a mesma ideia, a mesma formação, mas o que ele faz nunca será igual ao que você sabe fazer. 

Todos somos únicos e cada um tem o seu toque especial no "fazer acontecer". Que tal sermos melhores sempre? Isto é, dar o nosso melhor, ser excelente dentro da nossa capacidade. Nós podemos, nós conseguimos. Você pode, você consegue! Não custa tentar!!!! E mãos à obra!!!!! Vamos mostrar que sabemos fazer e acontecer!!!

Beijinhos.

Cuidados essenciais: Limpeza de pele simples

Você tem lembrado de fazer estes cuidados essenciais com a sua pele? A limpeza de pele com esfoliação e máscara de argila é essencial para nós, mulheres, que estamos sempre usando maquiagem. Confira a limpeza simples que fizemos com a Ana Márcia, que tem um studio em Águas Claras-DF, e é parceira do nosso blog. Procedimento feito por profissional é bem diferente do que fazemos em casa!


A limpeza começa com a esfoliação para eliminar células mortas. Logo após, ficamos 20 minutos com a máscara de argila, que tem inúmeros elementos minerais. Neste caso, usamos a argila verde, que é esfoliante, desintoxica e regula a produção das glândulas sebáceas.

Cuidados essenciais: Limpeza de pele simples


Logo após, removemos a máscara com água e usamos o protetor solar. Prontinho!!! 

Studio tem atendimento com hora marcada, exclusivo e atendimento único!! Eu amei, estou com a pele lisinha e pronta para uma maratona de trabalho. Ah, a maquiagem adere muito melhor à pele depois da limpeza!!!

Beijos!!

Ana Márcia Alongamento de Cílios
Águas Claras, Brasília
R. 25 Sul Lote 30 Ed. Park Style
Tel : (61) 99304-4847
Alongamento de cílios
💇 Design de Sobrancelhas

Conheça a empresária: Ana Márcia Alongamento de Cílios
Desconto de 10% no Alongamento de Cílios Fio a Fio
*informe que viu no blog Moda e Gestão no momento do agendamento

Saia plissada + blusa p&b

Saia plissada + blusa p&b

A saia plissada tem aparecido em inúmeras coleções e desfiles. Elas são um charme, vestem bem a maioria dos tipos físicos e são daquelas peças que podemos combinar em vários estilos. 
Dependendo do tecido, o caimento muda: para mim, quanto mais leve for, mais bonito será o balanço. E prefiro o plissado mais fino, pois dá uma sensação de mais leveza.
Confesso que já me arrisquei nas plissadas mais curtas, que são indicadas para looks mais descontraídos, mas não curto muito pelas pernas mais grossinhas e até mesmo pela informalidade... Prefira a saia mais loga para looks mais elegantes e formais!
O look de hoje é com uma camisa clássica, que já apareceu por aqui em outras produções, e agora com a saia midi plissada:

Saia plissada + blusa p&b

Saia plissada + blusa p&b

Saia plissada + blusa p&b

Saia plissada + blusa p&b

Saia plissada + blusa p&b


Saia plissada + blusa p&b

Saia plissada + blusa p&b

Saia plissada + blusa p&b

Saia plissada + blusa p&b

Saia plissada + blusa p&b

A produção de cabelo e maquiagem foi feita pelo Studio B54 Hair & Makeup! E para dar um toque de cor na produção, usei o scarpin amarelo. Ficou um arraso!!!
E vocês, gostaram??
Beijos, amores!!

Camisa:  Talita Kume | Saia: Sears | Scarpin: Biruta | Clutch: Primark

Saia jeans evasê + cropped floral

Saia jeans evasê + cropped floral

Todas somos de fases. Uma das certezas que tenho hoje é que não sou mais a mesma que eu era há 10 anos atrás. Pessoas, experiências, leituras, práticas, treinamentos, viagens... são inúmeros os motivos que vão nos transformando como seres humanos. Muitas vezes, deixamos um lado sombrio tomar conta do nosso melhor, mas o nosso caráter sempre fala mais alto e é ele quem comanda: o resultado que temos perante cada situação depende da nossa resposta à elas. 
No entanto, nossos gostos e desejos mudam. Lembro de uma época recente em que eu quis aprender a costurar, já que não tive esta oportunidade quando era mais nova.
Me inscrevi no curso do Senac-DF, e durante um ano participei de aulas práticas de corte e costura. Foi um aprendizado imenso!! Hoje sei que posso ir além das barras de calça e customização de camisetas... 
E como eu desejava uma saia evasê com uma lavagem clarinha em jeans, me lancei e criei!! Sim, eu fiz esta saia, com muito orgulho!!!
Sei que temos inúmeras possibilidades de combinações deste modelo, mas hoje mostro o look com a saia evasê que fiz: com uma blusa cropped!!
Um cinto para marcar a cintura e acessórios são os complementos - confesso que ainda tenho certa resistência de ficar trocando os acessórios todos os dias... Quem se identifica?

Saia jeans evasê + cropped floral


Saia jeans evasê + cropped floral

Saia jeans evasê + cropped floral

Saia jeans evasê + cropped floral

Saia jeans evasê + cropped floral

Saia jeans evasê + cropped floral

Saia jeans evasê + cropped floral


Saia jeans evasê + cropped floral

Saia jeans evasê + cropped floral

Saia jeans evasê + cropped floral

Saia jeans evasê + cropped floral

E aqui, algumas inspirações:

Saia jeans evasê + cropped floral

Sempre é tempo de inovar e criar!!
Gostaram?

Blusa: comprada em outlet de Miami | Saia: feita por mim | Sapato: Santa Lolla| Bolsa: comprada em Florença - Itália