Análise de cores com Estilizando DF

29 de mar. de 2017

Posso afirmar que o processo de análise de cores pessoal é um divisor de águas na nossa vida. É aquele momento em que passa um filme do nosso guarda-roupas e começamos a observar cada detalhe de cores e estampas que estão ali, e é onde nosso relacionamento com o que iremos vestir se torna muito mais pessoal e coerente. Sim, nossas roupas e cada um de nós temos este relacionamento íntimo com cada look que escolhemos, pois ele será o que levará o nosso melhor a quem encontrarmos dia após dia.
Recebi o convite para conhecer o trabalho da Estilizando e logo resolvemos fazer uma das etapas da consultoria de imagem, que é a Análise de Cores.
Confesso que já queria fazer há algum tempo, mas sempre deixava pra depois e até mesmo achava que era algo muito caro. Mas afirmo com toda convicção que é um dos melhores investimentos que podemos fazer para descobrir a nossa melhor imagem através das cores. Não somente como pessoa física, mas como empresa que lida com clientes todos os dias e que precisa da uma tomada de decisão séria e eficiente na hora das compras. 


O QUE É COLORAÇÃO PESSOAL?

A análise de coloração pessoal é uma das etapas da consultoria de imagem, e serve para descobrir quais as melhores cores para cada cliente. Por “melhores cores” a gente entende que são as tonalidades e cores específicas que vão servir melhor como uma moldura para o rosto da cliente.

Na prática

Assim como muita coisa na moda, quando o assunto é cor, também existem alguns mitos. Um deles é o de que preto fica bem em qualquer um. Existem cartelas de cores que não tem a cor preta, por não ser uma cor que favorece o tipo de pele da cliente. Sabendo disso, a cliente vai saber equilibrar melhor sua imagem usando as cores certas. 

Sabe aquela blusa linda na vitrine, mas que não ficou nada bem em você? Muitas vezes a explicação para isso está na coloração pessoal. Aquela sensação de colocar uma blusa e se achar com “cara de doente”, a culpa não é sua, a culpa é de como aquela cor reflete na sua pela. E essa projeção da cor pode trazer benefícios ou malefícios. 

Na prática, a análise de coloração indicará uma cartela com as melhores cores para serem usadas em área mais próxima ao rosto, seja nas roupas, na maquiagem, nos acessórios, na armação dos óculos, na tintura do cabelo.

Confira a minha análise de coloração pessoal com Estilizando DF




O resultado da minha análise é: sou Primavera Pura!!!

Estas são as cores da minha paleta, com algumas maquiagens sugeridas pela Dani:

Análise de cores com Estilizando DF

Análise de cores com Estilizando DF
 Uma das partes da análise, usando tecidos de cores específicas e isolando qualquer outra cor em mim:

Análise de cores com Estilizando DF
Nos próximos posts contaremos como é feita a análise, falaremos sobre o método sazonal expandido e muitos outros detalhes relacionados a analise de coloração.

Faça a sua análise de cores com a Estilizando DF! Valores especiais para nossos leitores!

Estilizando DF
Danniela Paschoalinn (61) 9 8171-7361
Fabiola Mores (61) 9108-0295



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Conheça nossas redes sociais:
www.instagram.com/modaegestao
www.facebook.com/modaegestao
www.youtube.com/darianevale

DARIANE VALE - MODA E GESTÃO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL