Taguatinga Shopping convida para a Casa do Bem

20 de out. de 2017

Taguatinga Shopping convida para a Casa do Bem


Grandes ideias nascem de simples soluções. Pensando nisso, o Taguatinga Shopping apresenta uma nova proposta que alia a sustentabilidade à prática de boas ações. Neste sábado, 21 de outubro, o centro de compras convida o público a conhecer seu mais novo projeto: a Casa do Bem. Com variada programação, o evento reúne diversas iniciativas, além de promover o mercado solidário, que apresentará produtos desenvolvidos pelos empreendedores sociais. A produção do evento conta om realização e curadoria do Limonada Project.

Outro foco fundamental é o centro de compras tornar-se vitrine para a exposição do trabalho de mais de 20 ONGs por meio de oficinas, música e outras atrações. Assim, os clientes poderão conhecer de perto os projetos sociais desenvolvidos por esses agentes, das 10h às 20h, na Praça de Vidro – 3º piso. “Será um dia especial para começar a pensar em um mundo melhor e celebrar o amor ao próximo”, convida Maíra Garcia, gerente de marketing do Taguatinga Shopping.

Após cuidadosa curadoria, as ONGs participantes – todas com atuação no Distrito Federal – terão um espaço que oportunizará proximidade e criação de uma cultura de voluntariado para os interessados. São elas: Casa Azul, Cão Guia, Abrace, Vida Positiva, Bike Anjo, Nosso Lar, Maria Costura, Revista Traços, entre outras. “A proposta é que a comunidade se descubra como voluntária e ajude a fazer a diferença”, complementa Maíra.

Durante o evento, cada ONG terá uma casinha projetada especialmente de acordo com a causa em que atua. Assim, poderá apresentar ao público seu conceito, realizar inscrições de voluntariado e promover a venda de produtos para sustentação do projeto. “É necessário avançar em nossa missão, ampliando valores como sustentabilidade, comércio justo, consciência social e cultural”, propõe a superintendente do Taguatinga Shopping, Eliza Ferreira. “Nosso objetivo é humanizar ainda mais nossos processos, e mobilizar pessoas e recursos para o bem coletivo”, pontua.

Além de estar em contato com novas iniciativas, o público terá a oportunidade de aprender com uma série de talk shows, que abordarão temas como empreendedorismo criativo, economia colaborativa, responsabilidade social e cultura, além do compartilhamento de experiências. As palestras serão ministradas por inciativas empreendedoras do DF, como o Território Criativo, Boomerang, Jovem de Expressão, Mercado Sul, Iris Social, Banco de Tempo, Compostar e Coletivo Labirinto.

A programação também conta com oficinas práticas para todas as idades, nas quais os participantes poderão fabricar brinquedos de papelão e recicláveis e aprender passos de dança. O dia será animado com discotecagem dos DJs Donna, Paula Torelly e Camila Jun. Os artistas Gurulino e Siren irão mostrar seus talentos com live painting ao longo do dia. Os pequenos também terão diversão garantida com a contação de histórias promovida pelo coletivo Cabeça de Elefante.

Teleton
A primeira edição da Casa do Bem conta com a participação do Teleton, plataforma de sustentabilidade promovida pelo Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) em prol da Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD). Com apoio do Taguatinga Shopping, a iniciativa terá espaço reservado para apresentação do projeto, área de recreação para a criançada, venda de jogos lúdicos e dos mascotes Tonzinho e Nina (por R$ 100 cada) e R$ 170 o casal. Estará disponível, também, uma urna para arrecadação de doações para o Teleton, para quem quiser contribuir com a iniciativa. No dia do evento, parte da arrecadação do estacionamento do shopping será revertida para a AACD.

Instituições participantes:

Associação Brasileira De Assistência às Pessoas Com Câncer (Abrapec)
Associação Santos Inocentes
Nosso Lar (Sociedade Cristã Maria e Jesus)
Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais e Deficientes de Taguatinga/Ceilândia (Apaed)
Associação Brasília Inclusiva & Direitos Sociais (Abids)
Vida Positiva
Laços de Alegria
Cão Guia
A Caminho Da Luz
Espalhe o Bem
Maria Costura
Bike Anjo
Teleton
Casa Azul
Projeto Estruturando
Atatos
Centrão Solidário
Revista Traços
Geração Vida
Litroz de Luz
Instituto Nacional de Saúde Psíquica (Inasp)
Trufa do Bem
Lar dos Velhinhos Bezerra de Menezes

Programação:

10h – Início do evento
10h30 – Oficina de brinquedos de papelão com Renata Maciel
11h – Talk show: Território Criativo com Dalva Regina Santos e Gustavo Vidigal
11h30 – Apresentação: Hip Hop Grupo ONG da Casa Azul
12h às 14h – Live Painting com os artistas Gurulino e Siren
12h às 18h – Discotecagem com DJ Donna, DJ Paula Torelly, DJ Camila Jun
12h30 – Oficina de brinquedos recicláveis: Módulo 3 (IFB)
14h – Talk show: Jovem de Expressão e RUAS (Antônio de Pádua)
14h30 – Talk show: Iris Social com Natalia Teichmann
15h – Talk show: Banco de Tempo com Laís Guedes, Nádia Nádila e Danielle Liah
15h30 – Contação de histórias: Cabeça de Elefante
16h – Talk show: Mercado Sul com Abder Paz
16h30 – Oficina de dança: Pra cima! com Edgar Fortunato
17h – Talk show: Boomerang com Amanda Elyss
17h30 – Oficina de Agricultura Urbana com Jady Caitano
18h – Talk show: Coletivo Labirinto com Raphael Sebba
18h30 – Oficina de Rap – Batidas e Rimas com Prethais
19h – Talk show: Compostar com Ana Júlia Melo e Lucas Moya

SERVIÇO:
CASA DO BEM
Data: Sábado, 21 de outubro de 2017
Horário: 10h às 20h
Local: Praça de Vidro – 3º Piso – Taguatinga Shopping
Acesso: Gratuito
Informações: 3451-6000

imagem e informações assessoria de imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Conheça nossas redes sociais:
www.instagram.com/modaegestao
www.facebook.com/modaegestao
www.youtube.com/darianevale

DARIANE VALE - MODA E GESTÃO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL