Para o sábado ficar delícia, Brasília Doce!

20 de out. de 2017



Para o sábado ficar delícia, Brasília Doce!

Se a vida realmente pede pausas, que elas venham com doçuras! A sexta edição do Brasília Doce chega para inundar de sabor e alto astral o sábado, 21 de outubro. Tortas, bolos, trufas, brownies, cupcakes, bombons, e uma variedade infinita de gostosuras para agradar, inclusive, quem quer ou precisa optar pelas versões light, diet ou vegana desembarcam na entrada principal do Brasília Shopping (W3). Além das banquinhas que vendem as delícias desse festival de guloseimas, oficinas gastronômicas fazem a alegria da festa. E como tudo fica melhor com música, DJ’s Criolina e convidados comandam as pick ups. As atrações têm início a partir das 11h e se estendem até às 19h. O Brasília Doce tem produção e curadoria do Limonada Project.

As banquinhas e bikefoods estarão recheadas com os hits da doçaria de Brasília. Tudo feito por profissionais que têm se destacado no cenário gastronômico nacional. “É uma pausa açucarada na nossa vida corrida. O Brasília Doce é um convite à gula para ser compartilhado. E sem culpa. Afinal, um dia com tantos sabores só faz bem ao corpo e à alma”, sugere Renata Monnerat, gerente de marketing do Brasília Shopping. Entre os expositores responsáveis pelas delícias do festival estão: Bake In Box, Amor ao Chocolate, Travessuras e Chocolates, Bertha Doces, Macaronage, La Fine, Carlota, Meu Bolinho Favorito, Freddíssimo e muitos outros.

Para o sábado ficar delícia, Brasília Doce!

Oficinas
O mês é das crianças e elas adoram colocar a mão na massa. Então, para delírio do público formiguinha que quer aprender a fazer doçuras, oficinas gratuitas e deliciosas com confeiteiros de mão cheia. As aulas serão ministradas na Cozinha Kids, na praça de eventos, em frente Hering. A primeira delas, às 14h, mostrará que é possível substituir ingredientes mesmo em receitas consagradas.  Luciana Baldo, da Bake in Box, será a mestre cuca. “Vamos trocar os ingredientes processados e refinados por itens saudáveis e nutritivos, sem glúten e sem lactose, e aprender a decorar lindos cupcakes e brownies”, adianta a chef que, depois de descobrir ser intolerante à lactose, passou a pesquisar e adaptar receitas, fazendo substituições e experimentando novos sabores. Luciane também é editora do Semlactose.com, um portal de informações sobre alergias e intolerâncias alimentares que compartilha novidades sobre alimentação saudável e receitas. Todos os materiais e ingredientes serão oferecidos pela Bake-in-Box para um grupo de até 15 crianças.

Depois, é a vez de Carla Rodrigues, da Carlota, entrar em cena para um workshop de geleias artesanais, às 15h. A confeiteira cresceu vendo a mãe, uma culinarista de mão cheia, preparar maravilhas na cozinha. “Segui os passos dela, mas queria fazer algo diferente e descobri o mundo das geleias. Nossa oficina irá ensinar o passo-a-passo da preparação desse doce versátil e saboroso. E sabe o que é melhor? Os participantes poderão levar para casa um potinho do preparo”, promete Carla. Às 16h, as caçarolas de Karine Rose, da Meu Bolo Favorito, entram em ação. A confeiteira ensina os pequenos a montarem bolos recheados dentro da casquinha de sorvete. “Vai ser pura diversão. Chantilly e confeitos diversos estão em nosso arsenal de delícias. Cada criança levará o seu bolo para casa”, avisa.

Música para animar a festa
A música chega no festival com uma fusão de sons. O público mais animado vai tirar os pés do chão. O DJ Rodrigo Barata e convidados do Criolina comandam as pick us de 11h as 19h. “Vamos trazer para o Brasília Doce uma pegada eclética, com mistura de estilos e tempos, sempre imprimindo a brasilidade do Criolina”, revela Barata.

Programe-se para a Brasília Doce:
11h – Banquinhas delícias e coloridas abrem ao público
11h às 19h -  DJ’s Criolina animam o festival
14h -  Oficina de recheios saudáveis para cupcakes e brownies
15h - Oficina de geleias artesanais
16h -  Oficina de bolo na casquinha de sorvete
As inscrições para as oficinas devem ser feitas uma hora antes, no local da aula – Praça de Eventos em frente à Hering. Todas as oficinas terão carga horária de 50 minutos e até 15 participantes (crianças a partir de 6 anos).

Serviço:
BRASÍLIA DOCE
Local: Área externa do Brasília Shopping - Entrada da W3 Norte
Data: 21 de outubro, de 11h às 19h.
Entrada livre e gratuita
Mais informações para o público: (61) 2109-2122 e www.brasiliashopping.com.br


EXPOSITORES
Minari Doces a Vie Est Douce
Tat Pires
Carmelitas
Jojo Doceria
Predileto - Amanda Lorentz
Ana Paula Lins
Doceana
Maravilhas de Carol
Caravana Doces
Joanne Paves
Tudo Doce
Doce Maria
Decorando
Chez Sucre
Que Maca é Essa
Bake In Box
Amor ao Chocolate
Travessuras e Chocolates
Bertha Doces
Ribeiro Doces Finos
Vida Doce
Macaronage
La Fine
Vida Doce 
Aurum Pudim
Carlota
Meu Bolinho Favorito
Freddissimo
Doces Antunes

imagens e texto: assessoria de imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Conheça nossas redes sociais:
www.instagram.com/modaegestao
www.facebook.com/modaegestao
www.youtube.com/darianevale

DARIANE VALE - MODA E GESTÃO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL