Look do dia: pretinho não tão básico

24 de out. de 2017

Look do dia: pretinho não tão básico

 Certo dia me encantei com um vestido preto no cabide de uma loja. Ele estava ali, quase reluzente me convidando para prová-lo. Amei na hora, ao experimentá-lo; trouxe comigo mas ficou ali, guardado, por um tempinho até que eu criasse a "coragem" de usá-lo. 
Será que esta história é só minha ou é comum a muitas de nós? É algo que sempre me falam em consultorias: comprei uma peça e não sei como usá-la, ou as ocasiões ou o estilo de vida, mudou e não uso mais.

Look do dia: pretinho não tão básico

Então, como proceder quando temos uma peça de roupa que nunca usamos?

Bem, para isto, temos algumas opções:
1. Se realmente não faz parte do seu lifestyle, isto é, não se adequa de forma alguma à sua vida real, tire ele da sua vida (temos opções de brechós, doações, trocas com as amigas... enfim, você decide!);

2. Use a sua criatividade e pense em algo que deixará a peça diferente, com a sua cara, como um lenço, ou um broche, ou uma sobreposição.
3. Transforme a peça: leve na costureira e faça a peça reviver! Já fiz isso com esta saia longa, que virou midi (veja aqui).

Look do dia: pretinho não tão básico

Voltando ao vestido preto não tão básico, o "problema" dele é ser muito ajustado ao corpo, principalmente pelo tipo de tecido, uma malha grossa.

Look do dia: pretinho não tão básico

Para disfarçar um pouco o quadril, marquei a cintura com um lenço colorido e pronto: me senti super à vontade com ele. Né, porque jamais devemos usar algo que não nos deixe à vontade, pois os momentos da vida são únicos, e nada como estar com uma roupa adaptada à eles ;)
O lenço pode ficar mais fininho, ou com laços diferenciados... você é quem escolhe!

Look do dia: pretinho não tão básico

Lembre-se: a silhueta, as formas, as proporções de seu corpo são itens que fazem de você distintiva e memorável.
Beijos, amores ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Conheça nossas redes sociais:
www.instagram.com/modaegestao
www.facebook.com/modaegestao
www.youtube.com/darianevale

DARIANE VALE - MODA E GESTÃO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL