Brasal Refrigerantes convida brasilienses para limpeza do Lago Paranoá

Como você tem cuidado das nascentes?
Brasal Refrigerantes convida brasilienses para limpeza do Lago Paranoá

Há oito anos a Brasal Refrigerantes tem se dedicado ao programa Limpeza de Rios e Lagos que visa a conscientização sobre a importância de não se jogar resíduos nos rios, lagos, nascentes nem abandoná-los em suas margens. A atividade envolve seus colaboradores, cujo participação cresce ano a ano, e é sempre aberta a todos os brasilienses.

A edição 2017 será nesse sábado, 21, das 8h às 12h, e conta com a parceria do Instituto Brasília Ambiental – IBRAM e dos alunos do Coletivo Jovem, programa do Instituto Coca-Cola e da Brasal Refrigerantes cujo objetivo é empoderar jovens por meio da capacitação, valorização da autoestima e conexão com novas oportunidades de geração de renda. O local escolhido para limpeza de trilhas e margem do Lago Paranoá é um dos pontos turísticos mais simbólicos de Brasília, o Parque Ecológico da Ermida Dom Bosco

“Estamos enfrentando um momento de alerta em Brasília, com forte seca, temperaturas elevadas e a possibilidade de extensão de racionamento de água para mais dias. Acreditamos que o envolvimento da sociedade gera mudança de comportamento, além de permitir a limpeza em uma área maior”, afirma Glayton Roriz, coordenador da ação desse ano.

O ponto de encontro é a entrada do Parque Ecológico da Ermida Dom Bosco, onde haverá o cadastramento dos voluntários e orientação de como recolher e descartar corretamente resíduos. Os participantes poderão também vivenciar um momento especial: o plantio de mudas de árvores nativas do Cerrado.

Os voluntários devem optar por roupas leves e calçado adequado para trilhas. “Para melhor experiência, recomendamos às famílias que tragam crianças acima de 8 anos, que ficarão sob a guarda de pais ou responsáveis”, afirma Glayton.

Serviço:
8ª Limpeza de Rios e Lagos – Brasal Refrigerantes
21/10 – sábado, das 08h às 12h
Ponto de encontro e registro voluntários: Entrada Ermida Dom Bosco

imagem e texto: assessoria de imprensa