Brasal Refrigerantes convida brasilienses para limpeza do Lago Paranoá

18 de out. de 2017

Como você tem cuidado das nascentes?
Brasal Refrigerantes convida brasilienses para limpeza do Lago Paranoá

Há oito anos a Brasal Refrigerantes tem se dedicado ao programa Limpeza de Rios e Lagos que visa a conscientização sobre a importância de não se jogar resíduos nos rios, lagos, nascentes nem abandoná-los em suas margens. A atividade envolve seus colaboradores, cujo participação cresce ano a ano, e é sempre aberta a todos os brasilienses.

A edição 2017 será nesse sábado, 21, das 8h às 12h, e conta com a parceria do Instituto Brasília Ambiental – IBRAM e dos alunos do Coletivo Jovem, programa do Instituto Coca-Cola e da Brasal Refrigerantes cujo objetivo é empoderar jovens por meio da capacitação, valorização da autoestima e conexão com novas oportunidades de geração de renda. O local escolhido para limpeza de trilhas e margem do Lago Paranoá é um dos pontos turísticos mais simbólicos de Brasília, o Parque Ecológico da Ermida Dom Bosco

“Estamos enfrentando um momento de alerta em Brasília, com forte seca, temperaturas elevadas e a possibilidade de extensão de racionamento de água para mais dias. Acreditamos que o envolvimento da sociedade gera mudança de comportamento, além de permitir a limpeza em uma área maior”, afirma Glayton Roriz, coordenador da ação desse ano.

O ponto de encontro é a entrada do Parque Ecológico da Ermida Dom Bosco, onde haverá o cadastramento dos voluntários e orientação de como recolher e descartar corretamente resíduos. Os participantes poderão também vivenciar um momento especial: o plantio de mudas de árvores nativas do Cerrado.

Os voluntários devem optar por roupas leves e calçado adequado para trilhas. “Para melhor experiência, recomendamos às famílias que tragam crianças acima de 8 anos, que ficarão sob a guarda de pais ou responsáveis”, afirma Glayton.

Serviço:
8ª Limpeza de Rios e Lagos – Brasal Refrigerantes
21/10 – sábado, das 08h às 12h
Ponto de encontro e registro voluntários: Entrada Ermida Dom Bosco

imagem e texto: assessoria de imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Conheça nossas redes sociais:
www.instagram.com/modaegestao
www.facebook.com/modaegestao
www.youtube.com/darianevale

DARIANE VALE - MODA E GESTÃO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL