Mercadinho do Brasília para recarregar as energias

8 de mar. de 2017


Mercadinho do Brasília para recarregar as energias



O carnaval ficou na lembrança e agora é para valer, 2017 começou! Então, um programinha leve e saudável para renovar as energias e manter o pique é mais que bem-vindo. O Mercadinho do Brasília abre alas na área externa do Brasília Shopping no sábado (11), a partir das 9h, com sustentabilidade e bem-estar para dar e vender. Nas barraquinhas, hortifrútis orgânicos, temperinhos, frutas desidratadas e uma diversidade colorida de quitutes delícias. Um convite a saborear o melhor da vida! A 33ª edição da feirinha traz ainda duas oficinas de horta para casas e apartamentos e uma novidade que vai dar o que falar: um suco comestível! A curadoria do Mercadinho é da Pé de Lima Produções.

Mercadinho do Brasília para recarregar as energias
Horta em casa ou apartamento
Sabe aquela experiência repleta de cheiros e sabores? Ela dá o tom do Mercadinho do dia 11. Quem tem o pé na cozinha e se liga em alimentação saudável poderá, além de comprar hortifrútis orgânicos, aprender a cultivá-los em casa... ou mesmo em apartamento. Especializada em design sustentável Gabriela Chianca ensina, em duas oficinas, o passo a passo para montagem, plantio e manutenção de hortas em pequenos espaços. “Quem curte cozinhar ou apreciar um bom prato sabe como é bacana ter hortaliças ao alcance das mãos. Isso é bem possível, mesmo morando em um ambiente urbano. Nossa oficina vai mostrar”, adianta Renata Monnerat, gerente de marketing do Brasília Shopping.

Cada workshop terá capacidade para até 15 pessoas. As aulas serão gratuitas e ministradas em dois horários – às 11h e às 13h. O objetivo é introduzir fundamentos do plantio, do manejo e da colheita de alimentos que podem ser cultivados em espaços menores. “A oficina de horta é um incentivo para quem deseja plantar e colher saúde. Vamos falar da importância do contato com a terra e do consumo de alimentos frescos, sobre as espécies recomendáveis para o plantio em vasos, sobre sazonalidade e cuidados com a colheita e muito mais”, detalha a nutricionista.

Formada em nutrição, Gabriela Chianca tem especialização em design sustentável pelo Gaia Education. Há quatro anos criou a HortiNutri. “Trabalho com compostagem e hortas comunitárias, implantação de hortinhas em jardins e apartamentos, além de desenvolver projetos de sustentabilidade, sempre com ênfase nos princípios da pedagogia da cooperação e economia solidária”, relata.

Mercadinho do Brasília para recarregar as energias
Delícias, novidades e muita música
O bloco guloseimas saudáveis também estará no Mercadinho desfilando com compotas de doces e geleias, pães integrais, azeites aromatizados, sucos naturais e muito astral. A novidade da vez é o suco comestível desenvolvido pelo pesquisador em alimentação natural, Alexandre Pasqua, da Manuka. A delícia em forma de pastilhas é feita por meio de um processo de desidratação da fruta. A motivação da pesquisa de Pasqua? A impossibilidade de fazer um suco ou vitamina para lanchar no local de trabalho devido falta de espaço adequado e outras limitações. “Consegui compactar o suco e agora ele é comestível! Ideal para levar na lancheira das crianças ou na bolsa do trabalho. Também é possível dissolver a pastilha em água sem perder as principais propriedades da fruta”, garante. O suco comestível estará em uma das barraquinhas do Mercadinho em diversos sabores. Tem o verde, com maçã, couve e laranja; o amarelo, com abacaxi; o vermelho, com goiaba; e o mix das três alternativas. “Estamos desenvolvendo um mel de abacaxi também. É um mel vegano. Em breve, traremos para o Mercadinho”, adianta o pesquisador.

E tem mais! Frutas desidratadas, castanhas, temperinhos, antepastos e flores para embelezar a vida. Tudo ao som da playlist de Lucas Hamu. Vem viver bem!!

PROGRAME-SE PARA O 33º MERCADINHO DO BRASÍLIA
9h às 15h - Feirinha orgânica/vegana/natural
11h – Oficina de horta urbana com a especialista em design sustentável Gabriela Chianca
·         As inscrições, que são gratuitas, devem ser feitas na bancada da oficina dentro do Mercadinho, uma hora antes de cada aula. Cada workshop terá capacidade para até 15 pessoas.

13h – Oficina de horta urbana com a especialista em design sustentável Gabriela Chianca
Playlist – Lucas Hamu ao longo do dia


MERCADINHO DO BRASÍLIA
Local: Área externa do Brasília Shopping – Em frente à entrada principal (W3 Norte)
Data: 11 de MARÇO, de 9h às 15h.
Entrada livre e gratuita
Mais informações para o público: (61) 2109-2122 e www.brasiliashopping.com.br

Fonte: Assessoria de imprensa
fotos: divulgação
*post publicado espontaneamente; as informações são de responsabilidade da assessoria de imprensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Conheça nossas redes sociais:
www.instagram.com/modaegestao
www.facebook.com/modaegestao
www.youtube.com/darianevale

DARIANE VALE - MODA E GESTÃO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL