Diário de viagem: Óbidos em Portugal

18 de nov. de 2016

Mais um lindo dia de viagem começa! Aqui eu mostrei pra vocês o nosso primeiro dia na Europa, o que fizemos quando chegamos em Portugal. Tive um probleminha com as fotos do segundo dia, então resolvi escrever em blocos, isto é, sobre cada lugar que estamos conhecendo nesta viagem. 

E hoje vou falar sobre Óbidos, em Portugal!

Diário de viagem: Óbidos em Portugal

Diário de viagem: Óbidos em Portugal

Óbidos fica a 80km de Lisboa. Muito pouco mudou nas ruas de Óbidos desde o século XIV, época em que foi finalizada a fortificação cuja origem é mourisca, anterior ao século XII, quando os árabes foram expulsos dali.

Saímos cedo do hotel (fechamos pacote com uma empresa de turismo que oferece os passeios em todos os países que vamos/iremos).
Como diz o meu marido, levei alguns dias para degustar tudo o que vi nesta cidade. Algo pitoresco, mas encantador. Assustador, mas de uma beleza ímpar. Andar pelas suas ruas é um exercício de "volta" no tempo, mesmo sem ter vivido tudo o que se passou neste lugar. 
Óbidos é uma cidade medieval, ainda com uma muralha que protege a cidade. Ela foi presente dos reis para as rainhas, uma espécie de "dote". Imagina ganhar uma cidade inteira de presente? Por isto ela tem detalhes delicados por onde andamos.

A entrada da "vila" tem um portal, chamado "Arco da Vila", e lá começam algumas das belezas da cidade, com azulejos brancos e azuis que remetem á Paixão de Cristo.

Diário de viagem: Óbidos em Portugal

Ela tem apenas duas ruas principais, cheias de lojinhas, bares, e paredes lindas, cheias de flores. Suas muralhas são conservadas, e é um dos melhores locais para visualizar a cidade - você pode subir nas muralhas - o que não fizemos desta vez. 

Sugiro ficar algumas horas, sentar num café ou até mesmo almoçar. Provamos a ginjinha, bebida típica da cidade, uma espécie de licor de cereja. E a surpresa é que o copo é um chocolate!


Diário de viagem: Óbidos em Portugal

Diário de viagem: Óbidos em Portugal

Diário de viagem: Óbidos em Portugal

Diário de viagem: Óbidos em Portugal

As fachadas das casas são em amarelo ou azul, em um belo cenário lusitano, e as flores que sobem nas paredes criam um clima belo e aconchegante. Vale a parada para as fotos, para apreciar os detalhes das ruas de pedras e até mesmo das maçanetas das portas!

Diário de viagem: Óbidos em Portugal



Óbidos já entrou para a lista de cidades que quero voltar!! A cidade tem hotel, o que facilita para quem quer passar um tempinho conhecendo melhor a cidade. Estamos no final do outono, então o clima está bem agradável: fui tirando os agasalhos ao longo do dia.
E o look tem uma característica que vocês já conhecem: conforto! Para andar em qualquer lugar, nada de salto. Aqui, bota de cano alto, saia plissada e as blusinhas quentes em camadas. Como não tinha vento, não usei echarpe - mas não esqueça deste detalhe nas viagens para não ficar resfriado (a).

No entanto, a cada dia, a Europa me encanta cada vez mais! Ela conquistou meu coração.

Beijos



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Conheça nossas redes sociais:
www.instagram.com/modaegestao
www.facebook.com/modaegestao
www.youtube.com/darianevale

DARIANE VALE - MODA E GESTÃO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL