Como ser melhor em meio às adversidades e doar o nosso tempo ao próximo

5 de set. de 2016

Como ser melhor em meio a tantas adversidades e doar o nosso tempo ao próximo
cuidado com o próximo



A vida é um exercício de aperfeiçoamento constante, diário, que envolve o cuidado pessoal (cuidado com a nossa vida) e cuidado com as pessoas ao nosso redor. 

Entretanto, sabemos que o nosso bem mais precioso é o tempo. Para aproveitá-lo, depende somente de cada um de nós, da nossa percepção de valor, do nosso querer.

Nesta última viagem para o Sul do Brasil, fomos passear no parque da Redenção, e duas coisas me surpreenderam. 

Um grupo de mulheres me chamou a atenção, e, claro, fui conversar com uma delas que me explicou o seguinte: Uma campanha de arrecadação de doações de roupa para idosos de uma instituição de caridade teve tanto sucesso que a equipe foi vender as roupas arrecadadas no parque. Eles definiram os preços de venda, bem simbólicos, e todo valor seria para comprar comidas e remédios para os moradores de rua. Não são poucos: se você andar um pouco no centro das grandes cidades observará que são muitos, e cresce a cada dia. Claro que isso é um assunto para o outro post, sobre as diversidades sociais (e exclusão social). 

Era domingo pela manhã, dia de sair com a família, amigos, igreja, enfim, de saborear a vida sem preocupações. Mas elas estavam lá, doando seu tempo e conhecimento para que outras pessoas possam ter um pouco de estrutura básica social.

Outra atitude que me impressionou foi a feira de adoção de animais, que pode ser algo simples, do qual não temos ideia da importância: salvar a vida de animais indefesos. Dou parabéns a quem abriu mão de comprar um animal para adotar. É sim um ato de amor, bondade e desprendimento. Valores que acabam sendo esquecidos em meio a tanta informação que recebemos diariamente, até mesmo pela “falta de tempo” que domina as desculpas diárias. 

Na pressa para conquistar coisas, a ideia de se tornar alguém melhor pode sucumbir perante a ambição e egoísmo. 

Mas isso pode ser diferente!!

Os comportamentos pequenos e cotidianos são os que normalmente podem nos ensinar mais. Observe o que você pode fazer, mesmo que seja algo mínimo: isto será uma preciosidade para outras pessoas. 

Transforme o mundo ao seu redor através da sua mudança! Você pode! Nós podemos!!!


Beijos


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Conheça nossas redes sociais:
www.instagram.com/modaegestao
www.facebook.com/modaegestao
www.youtube.com/darianevale

DARIANE VALE - MODA E GESTÃO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL