Os lados dos compartilhamentos no mundo social virtual e real

18 de ago. de 2016

Os lados dos compartilhamentos no mundo social virtual e real
foto: hyperscience


Devido a grande facilidade de acesso à informação, cada um tem o direito de se expressar da maneira que convém através de suas ideias, muitas vezes com resultados de sucesso, mas muitas vezes fugindo da ética e do objetivo maior: compartilhar e/ou ensinar a verdade. 
Infelizmente muitos acabam esquecendo a mágica questão: aprender para compartilhar. E isso inclui o “não” aprendizado e o “não” crescimento pessoal, isto é, sem nenhum valor agregado à informação. A facilidade deste acesso vai tornando o assunto tão superficial ao ponto de, muitas vezes, serem compartilhadas e divulgadas informações de mentiras que podem ser muito prejudiciais para vários lados. Cabe a cada um de nós ter a responsabilidade de investigar, analisar, avaliar e concluir se o que nos é informado tem credibilidade e é passível de compartilhamento.

O crescimento ou a melhoria, por natureza, é um processo evolutivo. Não é algo estático que podemos “atingir” de uma vez por todas. A vida está em constante mudança, em constante evolução, e por isso precisamos aprender a “testemunhar” essa mudança, para movimentarmo-nos habilmente com ela. Use o seu aprendizado para contribuir com esta mudança.

Esta aí a real necessidade de buscarmos nos instruir e aprender cada vez mais, com sabedoria e desenvolvimento individual para avaliarmos com maestria cada assunto. Não seja vitima dos “achismos” e dos compartilhamentos emocionais. Lembre-se sempre: sua imagem sempre está sendo observada!! E nas redes sociais, mais ainda, 24hr por dia. 

Já falei em outros posts sobre elogios sinceros, sobre inteligência emocional, sobre expectativas... 
São coisas simples que podem fazer grande diferença. 
Assim como uma palavra pode transformar vidas, uma atitude também pode transformar o seu olhar e o olhar do próximo. 
Escolha sempre seu melhor lado. 

Uma coisa tão simples, quanto o bater de asas de uma borboleta, pode causar um tufão do outro lado do mundo. Efeito Borboleta


Beijos!

Os lados dos compartilhamentos no mundo social virtual e real

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Conheça nossas redes sociais:
www.instagram.com/modaegestao
www.facebook.com/modaegestao
www.youtube.com/darianevale

DARIANE VALE - MODA E GESTÃO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL