Como usar o instagram na empresa

16 de fev. de 2016

Como usar o instagram na empresa


Incrivelmente ainda temos algumas empresas que não possuem redes sociais. Vejo inclusive empresas que lidam com divulgação de outras empresas que não estão presentes nas redes mais acessadas atualmente.
Hoje quero dizer para você que cuida de sua micro empresa (como eu) sozinho (a) e que ainda não pode ter alguém somente para este serviço ou contratar terceirizado: a nova atualização do instagram (que tem 29 milhões de usuários ativos) permite você trocar de contas sem deslogar do aplicativo. Isto facilitou 50% o trabalho nesta rede social, que não é fácil. Além de ter um bom conteúdo, as fotos devem ser de acordo com o perfil do seu público. De nada adianta escrever sobre cachorros se seu foco e moda feminina. Compreendem?

Como usar o instagram na empresa
Instagram Moda e Gestão

Algumas dicas para facilitar o uso do Instagram na sua empresa

  • Use sempre o mesmo nome:  uma das principais normas sobre o branding: apresente sempre o mesmo nome de usuário em todas as redes sociais. O porquê é simples, para começar porque o Instagram oferece a possibilidade de integrar nossa atividade ali em outras redes como, por exemplo, Twitter ou Facebook. O segundo motivo é que os usuários tendem a etiquetar ou fazer referência à sua empresa pelo nome que conhecem.
  •  Hashtags:  Se a sua marca ainda não tem um grande número de usuários que a sigam, pois isto só ocorre nas multinacionais, faça uso dos hashtags relacionados com a sua empresa ou a imagem que você compartilhou para que um novo público chegue até você: consiga movimento. Desta maneira é possível identificar quem usa seu produto e serviço, o que pensa sobre ele e também publicar as melhores fotos de seus consumidores em seu próprio perfil. Este tipo de ação permite a criação de campanhas e promoções para melhores imagens, por exemplo, além de demonstrar maior aproximação com o público
  • Exiba seu backstage: uma boa maneira de afirmar o compromisso de seu negócio é mostrar sua linha de produção. Se sua marca estiver vinculada a um serviço, aproveite para divulgar suas vantagens, a utilização por consumidores, pontos físicos disponíveis. Caso sua empresa desenvolva algum tipo de produto, aproveite o Instagram para postar fotos de cada etapa da montagem, os funcionários responsáveis, a chegada às prateleiras. A marca de joias Tiffany & Co. (@tiffanyandco) apresenta um ótimo exemplo dessa tática, ao mostrar cada detalhe da criação de seus produtos, apontando uma visão detalhada das técnicas e profissionais envolvidos.
  • Compartilhe momentos únicos: nenhum usuário está preocupado realmente se esta manhã todos os funcionários comeram muffins de chocolate no café da manhã; mas certamente vai arrancar um sorriso ver uma festa que a empresa realizou para celebrar sua venda número 5.000 ou algum momento divertido. O Instagram procura compartilhar momentos únicos; aqueles usuários que sobem fotografias a cada cinco minutos acabam cansando e, se é o caso de uma marca, mais ainda.
  • Exclusividade e intimidade: Utilize sua conta de Instagram para apresentar novos artigos e ofertas como, por exemplo, faz Starbucks no seu perfil.  A Forever 21 está sempre antenada e usa o instagram em conjunto com o Snapchat, mostrando o dia a dia das lojas e novas coleções.
  • Propague seu estilo de vida: muito além de produtos e serviços, sua empresa deve vender um conceito. Quem sua marca quer atingir? Que sensações ela é capaz de proporcionar? Por que alguém deve escolhê-la? Motive seus usuários através de imagens estimulantes, diferentes, interessantes e que, principalmente, definam o que sua marca quer demonstrar.
Então, prontos para brilhar?
Aproveite o poder das redes sociais!

Beijos, amores!



Fontes de pesquisa: Umcomo e Exame.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Conheça nossas redes sociais:
www.instagram.com/modaegestao
www.facebook.com/modaegestao
www.youtube.com/darianevale

DARIANE VALE - MODA E GESTÃO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL