Não apareça quando quiser

22 de jan. de 2016

Não apareça quando quiser

Uma das resoluções de ano novo que sempre fazemos é ler mais livros. Sou uma colecionadora deles – entre lidos e não lidos – e de alguns anos para cá a sensação de comprar mais um é deliciosa. 

Se nós podemos fazer a mudança que tanto queremos, nada como começar com o aprimoramento do nosso intelectual, não é? Aprender, reaprender, organizar as ideias, crescer pessoalmente e profissionalmente. Tudo isto e muito mais pode ser alcançado com o hábito de leitura.

Hoje eu li uma pesquisa que disse que as pessoas estão lendo menos blogs porque elas estão consumindo mais conteúdos em vídeos e a tendência para 2017 é que os números cheguem a 70% da audiência online.

O que isto representa para as empresas?

Que as pessoas estarão lá, sedentas por conteúdo do seu negócio, e novas pessoas poderão conhecer o seu trabalho a cada dia através de conteúdos que os atraiam e os façam clientes “fieis” em relação ao consumo do seu conteúdo e até mesmo do seu produto. Isto também serve para blogs e para a grande maioria de profissionais liberais. 

Sua profissão exige que você esteja em evidência, isto é, exige que o cliente não se esqueça de você jamais? Então, mãos a obra. Selecione e apresente o seu conteúdo com qualidade – e com uma pitada de amor – que você será reconhecido (não famoso ainda, ok?) e terá uma grande parcela de autoridade no seu nicho de mercado.

É um trabalho diário de percepção e observação. Eu estou fazendo isto com vocês, meus leitores. Quero saber o que os atrai, o que os faz retornar aqui e/ou nos acompanhar nas nossas redes sociais. E, claro, um bate papo é sempre bom e fiz como resolução estar com vocês no Periscope para agregar mais valor ainda ao que escrevo aqui.

Como diz o titulo do post, não é para aparecer somente quando você quiser ou quando der vontade a partir do momento em que o seu negócio está online. O mercado exige que apareçamos sempre. E que tenhamos conteúdo relevante – não se prenda ao achar que não tem ninguém vendo o que você produz; sempre tem alguém observando e com grande chance de vir a ser o seu cliente, isto é, monetizar o seu negócio, dando um valor real ao seu trabalho, seja on line ou presencial. E esta mensagem é para você e principalmente para mim!

E sobre livros, que falei no inicio do texto, já terminei de ler o primeiro do ano: A Mágica da Arrumação, de Marie Kondo. Foi um dos melhores presentes de Natal que ganhei (presente da minha irmã!) e já comecei a aplicar as técnicas que o livro ensina.

Este é assunto para o próximo post!!!

Beijos, amores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Conheça nossas redes sociais:
www.instagram.com/modaegestao
www.facebook.com/modaegestao
www.youtube.com/darianevale

DARIANE VALE - MODA E GESTÃO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL