{Moda} Lenny Niemeyer nas Olimpíadas 2016

Lenny Niemeyer nas Olimpíadas 2016
Estampa de uma das peças do uniforme do Brasil para as cerimônias dos Jogos. Foto: COB/Divulgação

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) definiu Lenny Niemeyer para desenhar os uniformes de desfile da delegação brasileira nas cerimônias de abertura e encerramento dos Jogos Olímpicos Rio 2016, em agosto. A estilista foi escolhida após um processo seletivo, que contou com a opinião de alguns atletas, como Vitor Penalber (judô), Marcus Vinicius D'Almeida (tiro com arco), Jade Barbosa (ginástica artística) e Ana Sátila (canoagem slalom).

Ao todo, cinco estilistas foram convidados para participar do processo. Os uniformes teriam que ser criativos e elegantes, evidenciando brasilidade em suas cores e cortes, sem deixar de lado o conforto dos atletas. 

"Aceitei, com muito orgulho, o desafio de criar os uniformes oficiais das cerimônias. Minha inspiração veio da natureza com toda a diversidade do nosso país. A partir do verde, azul e amarelo da bandeira brasileira, criei uma estampa que remete aos nossos pássaros e flores tropicais, em tecidos leves que se movimentam ao vento e tons de areia do nosso vasto litoral'', explicou a estilista.

"Estamos muito felizes com o resultado final e temos a certeza de que os nossos atletas estarão muito bem vestidos e elegantes nas cerimônias dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Podemos afirmar que, como país anfitrião dos Jogos, o Brasil causará excelente impressão ao encerrar o desfile da cerimônia de abertura no dia 5 de agosto, no Maracanã", afirmou o presidente do Comitê Olímpico do Brasil, Carlos Arthur Nuzman.
A C&A será a resonsável pela produção dos uniformes.

Torcida fashion ativar!!! Nós amamos!