{Decoração} Mostra Atlas Colchões inspirada na Cromoterapia

20 de nov. de 2015


Em sua quarta edição, a Mostra Atlas Colchões explora as sensações e emoções provocadas pela cromoterapia. A temática voltada aos benefícios das cores na saúde do sono foi utilizada para guiar os 17 profissionais participantes da exposição em seus 12 ambientes, que assinam espaços diferenciados, elegantes e cheios de significado. 
Entre os profissionais convidados estão: Carolina Nathair, Cybele Barbosa, Fátima Alvim, Gislaine Garonce, Renata Dutra, Roberto Carril, Susana Salles Brancaglion; as duplas Dora Lettieri e Giovanini Lettieri, Flávio Werneck e Glory Barreto, Flávia Amorim e Renata Melendez, Eduardo Sáinz e Lílian Glayna; e o trio do escritório MAAI Arquitetura, Mônica Pinto, Arnaldo Pinho e Isabel Veiga.

A empresária Cristiane Coelho, proprietária da empresa, acredita que a mostra organizada por ela seja um dos eventos que mais esclareça a população a respeito da saúde do sono. “Os profissionais apresentam não somente a ambientação dos espaços e a tecnologia dos colchões, mas também a importância na saúde a partir de um quarto arejado, iluminação adequada e o trabalho das cores – um conjunto de fatores que permite um sono restaurador”, explica.

Entre os diversos estilos apresentados pelos profissionais, os ambientes foram executados com cores distintas de acordo com os preceitos da cromoterapia. Fazendo uso de detalhes ou mesmo de toda a ambientação, os arquitetos e designers de interiores apresentam uma proposta que prioriza o relaxamento por meio de técnicas como iluminação adequada, colchões de última geração e a utilização de cores em propostas arrojadas e cheias de charme. Tudo voltado para diferentes gêneros, idades, biotipos e estilos de vida.

Os ambientes da IV Mostra Atlas Colchões:

Vitrine -  Arquitetura (Eduardo Sáinz e Lílian Glayna)

Mostra Atlas Colchões inspirada na Cromoterapia


A dupla Eduardo Sáinz e Lílian Glayna criou um espaço rabiscado em traços austeros e minimalistas, com elementos visuais selecionados especialmente para a participação na vitrine da Atlas. Destaque para uma caixa com ricos tons de cinza, cor que acolhe e integra ambientes com usos diferenciados. Entre os parceiros dos profissionais estão Ana Paula Castro, autora de cobogó do espaço e Pedro Ivo Verçosa, responsável pelas dinâmicas telas do ambiente, que conta ainda com luminária industrial feita especialmente para o projeto. Os profissionais fazem uso de cama articulada de casal com colchão único de molas individuais e camada generosa de látex Belga da marca Atlas. Esse sistema de dormir oferece sempre as melhores posições para o conforto absoluto. Para a cama de ferro com pintura ouro velho, a dupla escolheu colchão com tecnologia americana de molas individuais com reforço extra e gel infundido no látex para propiciar uma superfície com temperatura agradável ao sono.

Quarto Rosa - Carolina Nathair

Mostra Atlas Colchões inspirada na Cromoterapia


A arquiteta Carolina Nathair investiu na cor rosa que está diretamente ligada à pureza do pensamento. Também é associada à felicidade e ao equilíbrio emocional e indicada para quartos, pois transmite sensibilidade e delicadeza, além de ter a capacidade de acalmar e melhorar o humor dos frequentadores destes espaços. O projeto da profissional é inovador, surpreendente e evidencia a tecnologia, beleza e funcionalidade dos produtos Atlas Colchões. No quarto foram utilizados um colchão de molas individuais macio ideal para crianças e pré-adolescentes e sommier com gavetas ou baú para melhor atender as necessidades do cotidiano.

Quarto Amarelo - Cybele Barbosa

Mostra Atlas Colchões inspirada na Cromoterapia


A alegria da cor amarela inspirou a designer de interiores Cybele Barbosa para a produção de um projeto ousado e funcional, ideal para o descanso e relaxamento. A cor quente e vibrante, segundo a profissional, representa riqueza e o ouro, fazendo referência aos raios do sol e levando ao ambiente alegria e alto astral. Uma grande cama king baú com excelente espaço recebe dois colchões retilíneos de confortos diferentes para atender individualmente o casal sem comprometer a unidade da cama de casal. Os colchões possuem reforço no terço central para o perfeito alinhamento da coluna vertebral. Possuem tecnologia americana com selo da Quiropraxia internacional.

Quarto Azul - Dora Lettieri e Giovanini Lettieri

A dupla Dora Lettieri e Giovanini Lettieri priorizou em seu projeto o conforto aliado ao aspecto lúdico e à cromoterapia. O destaque do ambiente é a cor azulpresente nas paredes, enxoval e adornos e escolhida por ser calmante e indicada para o relaxamento, a paz e a quietude. O mobiliário do espaço é contemporâneo e conta com iluminação embutida nos nichos, também no tom azul. O local possuia excelência do sistema de dormir com marcas renomadas e tecnologia de ponta a partir de produtos com dupla camada de molas.

Quarto Vermelho Alaranjado - Fátima Alvim

Mostra Atlas Colchões inspirada na Cromoterapia


Tendo como parceiros grandes nomes do segmento, como Gallery Tapetes e Nardim Junior Home, a arquiteta escolheu para seu ambiente o vermelho alaranjado, cor quente e profunda para compor com cores neutras e calmantes. O tom, segundo Fátima, leva a sensação de aconchego e alegria. A iluminação do espaço também é especial, direta e indireta, com efeito de luzes e sombras para complementar o efeito acolhedor, dando mais requinte ao quarto do casal. A supremacia para um sono inigualável está presente em uma marca que carrega mais de 165 anos de existência de luxo criado à mão. Conforto feito para durar. Molas duplas em liga de titânio que garantem conforto e suporte profundos.

Quarto Amarelo - Studio AZ (Flávia Amorim e Renata Melendez)

Mostra Atlas Colchões inspirada na Cromoterapia


As arquitetas do Studio AZ levam o sono e descanso para o nome do ambiente, em uma jogada divertida e moderna: AZZZZZ...... O family room possui proposta de ser um espaço multiuso para receber hóspedes, ouvir música, estudar e ler, tem estética jovial e descontraída inspirada na art pop, optical e no grafite. A cor predominante é aamarela, que socialmente representa amizade e, nesse contexto, sugere um ambiente antidepressivo, leve e alegre. O diferencial do espaço fica por conta de duas camas de casal transformadas pelas profissionais em um grande sofá. Os conjuntos alinhados na mesma altura possuem confortos diferentes e atendem aqueles que desejam uma área de sono ainda maior. Com tecnologia americana dezonificada no terço central do colchão concede um suporte extra para o perfeito alinhamento da coluna vertebral. No espaço de leitura, uma bicama solteiro com espaço de armazenamento e dois colchões para acomodar duas pessoas sem perder o conforto.

Quarto Verde - Flávio Werneck e Glory Barreto

Mostra Atlas Colchões inspirada na Cromoterapia


A cor verde foi a escolha da dupla que assina um ambiente que tem como essência a mistura dos estilos industrial, clássico e contemporâneo e inspiração nas locações dos filmes em technicolors do final da década de 40 e começo dos anos 50. O verde foi empregado no espaço para levar equilíbrio, serenidade e harmonia, em função do seu efeito calmante, refrescante e suavizante em todo o organismo. De acordo com os profissionais, o espaço representa o perfeito equilíbrio entre a atividade e a passividade. Um local com duas soluções para o espaço do descanso. Cama articulada que oferece ao casal colchões independentes para maior benefício individual, concedendo ainda a possibilidade da pessoa dormir em colchões de conforto diferentes. Conjunto americano com molas individuais reforçadas e revestimento em malha, que não altera o conforto desejado de uma superfície firme.

Quarto Azul - Gislaine Garonce

Mostra Atlas Colchões inspirada na Cromoterapia


O quarto de casal da profissional é inspirado na cor azul e conta com espelhos, cortinas em tecido e roupa de cama da Primavera Enxovais e revestimento da Halldecor. De acordo com Gislaine, o azul foi escolhido por ser uma cor que passa tranquilidade e aconchego, fatores ideais para o descanso e relaxamento. O projeto, elegante e atual, conta com escolhas harmônicas e modernas, desde o mobiliário a iluminação. Na cama colchão Atlas com molas individuais power e revestimento em malha de algodão propicia muito conforto ao usuário. Sua base possui duas estruturas com baú para melhor aproveitamento dos espaços.

Quarto Azul Noturno - MAAI Arquitetura

Mostra Atlas Colchões inspirada na Cromoterapia


Os tons sóbrios foram os eleitos para compor uma proposta intimista, com destaque para o uso de materiais naturais como a madeira. O projeto do MAAI conta com dois espaços distintos: um quarto para um casal e um quarto de solteiro, ambos com a cor Azul Noturno como protagonista. Os parceiros, responsáveis pela composição são a Marmoraria Claramar, Paper House (Cortinas e Enxoval), Lumini (iluminação) e Gallery (tapetes). A cama articulada de solteiro com colchão fixo de espuma de poliuretano D30 soft permite atender a uma faixa mais ampla de biotipos. Cama em madeira com colchão de molas de suporte individuais.

Quarto Branco - Renata Dutra

Mostra Atlas Colchões inspirada na Cromoterapia


O branco predomina na proposta da profissional. Segundo a cromoterapia, a cor está associada à paz, estimula os sentidos e ainda está ligada à sensação de limpeza. O branco deixa os ambientes leves e tranquilos, por isso é o preferido de quem escolhe a decoração clean. O ambiente conta com a parceria da Primavera Enxovais e papel de parede Paper House.Com toda a tecnologia voltada para Quiropraxia, o colchão escolhido é da Coleção Perfect Solutions, que contém placa de gel logo abaixo do estofamento para o perfeito equilíbro término favorecendo um sono restaurador (REM).

Quarto Violeta - Roberto Carril

Mostra Atlas Colchões inspirada na Cromoterapia


Roberto Carril assina um espaço inspirado em bangalôs dedicados à meditação e relaxamento. O ambiente, emoldurado com espelhos que criam uma perspectiva cênica, é predominantemente branco e possui, de acordo com a cromoterapia, tema da mostra, iluminação planejada violeta. A cor induz a transmutação enérgica, estimulando a inspiração e a experiência espiritual. No local, cama articulada para aqueles que querem usufruir da mobilidade individualmente. Com controle sem fio e massagem relaxante, é puro relaxamento. O colchão dinamarquês oferece conforto com alívio de pressão para reduzir a movimentação noturna e assim alcançar o sono REM mais vezes.

Quarto Sépia – Susana Salles Brancaglion

Mostra Atlas Colchões inspirada na Cromoterapia

Com uma característica bem cosmopolita, o quarto desenvolvido pela arquiteta Susana Salles Brancaglion é ideal para jovens de 20 a 30 anos que gostam de ambientação urbana. O ambiente, que reflete o cenário das ruas de asfalto e utiliza materiais encontrados nas grandes cidades, tem cama em couro, mesa lateral em ferro envelhecido e as paredes em textura de cimento queimado que remetem aos galpões de tijolinhos nova iorquinos. Em uma mistura harmônica de cores, a profissional faz uso da cor sépia, de tons avermelhados, laranjas e terras, que remetem às edificações e estruturas metálicas, aquecem e dão emoção ao ambiente enquanto estimulam emoções fortes e apaixonantes. A cama é estofada em capitonê e madeira da coleção Atlas e colchão de tecnologia inglesa com látex Talalay que mantem o frescor para uma boa qualidade do sono.

A mostra é aberta ao público durante o horário de visitação do Shopping CasaPark (Segunda à sábado: 10 às 22 horas / Domingos: 14 às 20 horas (abertura facultativa).
Atlas Colchões é: SGCV Sul lote 22, shopping CasaPark | Loja: 135/ 136 - Piso Térreo 
                                                  Brasília / Distrito Federal   
                                                  (61) 3361-5440

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Conheça nossas redes sociais:
www.instagram.com/modaegestao
www.facebook.com/modaegestao
www.youtube.com/darianevale

DARIANE VALE - MODA E GESTÃO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL