{Maquiagem} Dicas para organizar a sua maquiagem

Dicas para organizar a sua maquiagem

A personal organizer Gabriela Brasil dá dicas simples de como alcançar esse objetivo
Das mais básicas até as mais ousadas, a maquiagem é um item muito presente, e na maioria das vezes, indispensável, para grande parte das mulheres. No cotidiano elas aparecem na nécessaire levada dentro da bolsa, em casa, na mala de viagem e onde mais couber os inúmeros utensílios que precisamos. Alguns desses produtos são mais volumosos, outros são delicados e exigem cuidados no manuseio, outros são sensíveis à umidade e ao calor. Para usufruir melhor desse universo de cores e texturas é necessário lidar com o make de maneira organizada.

Pensando nisso, a personal organizer Gabriela Brasil separou algumas dicas infalíveis para manter todo o seu arsenal da beleza em ordem. Segundo ela, organizar vai muito além de arrumar o espaço onde as coisas serão guardadas. É importante verificar se está tudo fácil de localizar e se o ambiente escolhido é propício para manter tudo no lugar. “A visualização é de extrema importância, já que precisamos ver tudo o que temos facilmente. Isso evita que percamos tempo procurando, além de nos levar a usar com mais frequência os produtos que possuímos”, afirma. Outras dicas fundamentais destacadas pela profissional são:

1. - Evite armazenar maquiagens em ambientes úmidos como banheiros, por exemplo. Os produtos são sensíveis e devem ser armazenados em local seco, preservando assim sua durabilidade. Um truque é usar bicarbonato de sódio em um vidro aberto no mesmo local das maquiagens. O composto absorve a umidade e deixa o local mais seco.

2. - Invista em organizadores de plástico, acrílico ou porcelana. Sombras e blushs, por exemplo, quebram facilmente e esses locais evitam danos. Você também pode usar copos, canecas e outros artigos que já tem em casa.

3. - Mantenha o espaço sempre limpo, pois isso faz parte da conservação. Alguns produtos, principalmente em pó, tendem a cair e vão sujando os demais. Lembre-se sempre de higienizar os pinceis, deixando-os secar na sombra.

4. - Categorize os itens e aproveite para desapegar. O que você resolver guardar, separe por tipo e funcionalidade. Comece separando produtos para olhos, pele, boca. Você também pode dividir como uso frequente ou uso esporádico. Ou ainda em: batons, lápis, pincéis, máscaras, sombras, etc.

5. - Na bolsa, selecione apenas produtos que usa diariamente – aqueles usados para retoques ao longo do dia. Espelhinho e lenços umedecidos são bem vindos.

Seguindo essas dicas, Gabriela Brasil garante que as mulheres poderão usar suas maquiagens e mantê-las boa para uso durante muito mais tempo. “Seguindo esses passos simples é possível economizar na compra de novos produtos, além de aproveitar melhor o que já temos”, garante.
Sobre Gabriela Brasil
Gabriela Brasil é graduada em Cinema e Mídias Digitais pelo Instituto de Ensino Superior de Brasília. Atua na organização de ambientes digitais, além de prestar consultorias e cursos para organização pessoal e empresarial. Especializada em Organização Residencial e Office pela OZ, de São Paulo, ela também é certificada em Administração do Tempo pela FGV, do Rio de Janeiro. Também é parceira da empresa Oz Organize sua Vida, a frente do Curso de Organização Digital para formação de profissionais de organização. Atualmente é profissional membro da NAPO – National Association of Professional Organizers (EUA). Mora em Palo Alto, na Califórnia, de onde atende seus clientes no Brasil via web.
Super dicas!! Beijos