{Cultura} Palestra com Barry Sears sobre Nutrição Anti Inflamatória

2 de jul. de 2015

Representante do bioquímico americano Barry Sears faz palestra em Brasília
Palestra com Barry Sears sobre Nutrição Anti Inflamatória

O engenheiro biomédico Leandro Zanutto, especialista em nutrição anti-inflamatória pela Inflammation Research Foundation, estará no Teatro Brasília Shopping, dia 6 de julho às 19h, para a palestra Nutrição Anti-Inflamatória. Zanutto é representante, no Brasil, do bioquímico norte-americano Barry Sears, criador da dieta conhecida como Zone Diet e autor de 14 best-sellers.  A entrada é gratuita.
Para Zanutto, a nutrição anti-inflamatória é uma aliada no combate à epidemia de males como doenças cardiovasculares, diabetes, Alzheimer e obesidade. O engenheiro biomédico lembra que as campanhas de saúde e o conhecimento da medicina atual ainda não são suficientes para conter tais mazelas, também conhecidas como “epidemias do mundo moderno”.
Na palestra, Zanutto pontua o que mudou nos últimos 30 anos para provocar o que ele denomina de explosão de doenças inflamatórias, lembrando sobre os processos bioquímicos do organismo e da interferência direta da alimentação sobre eles. O especialista comentará ainda sobre os alimentos vilões do processo inflamatório e sobre os que eram desprezados pela Medicina, mas estão ganhando papel central no controle de doenças inflamatórias crônicas. “A palestra detalha como podemos fazer com que a nossa alimentação combata os males que andam minando a saúde em todo o mundo”, adianta o engenheiro biomédico. Os males cardiovasculares, o diabetes, o Alzheimer e a obesidade matam milhões de pessoas todos os anos. “São enfermidades com uma causa comum: a inflamação celular, um problema crônico, silencioso, que não causa dor ao paciente”, acrescenta.

Serviço:
Palestra Nutrição Anti-Inflamatória
Local: Teatro Brasília Shopping
Data: 6 de julho
Horário: 19h
Entrada livre e gratuita
Mais informações para o público: (61) 2109-2122 e www.brasiliashopping.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Conheça nossas redes sociais:
www.instagram.com/modaegestao
www.facebook.com/modaegestao
www.youtube.com/darianevale

DARIANE VALE - MODA E GESTÃO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL