{Cultura} FNAC Brasília comemora 11 anos com festa em Brasília

Pocket shows com Joana Bentes e Saulo + discotecagem de Pedro Marra e Andre Covas

FNAC Brasilia 11 anos
A multinacional que se consolidou como precursora no lançamento de grandes nomes da música popular brasileira faz aniversario no próximos dia 9 de julho. 
No décimo primeiro aniversário da filial de Brasília não podia ser diferente, a Fnac traz direto do Espírito Santo, a cantora Joana Bentes, uma artista que promete figurar na lista de grandes nomes da música atual brasileira em pouco tempo. No pocket show, a cantora fará uma prévia do lançamento do seu primeiro CD marcado para agosto. Os DJs Pedro Marra e Andre Covas também estarão na quinta-feira, 9 de julho, no primeiro dia de festa agitando os convidados e clientes no coquetel de comemoração.
O segundo dia será dedicado a um nome já conhecido da musica, o cantor baiano Saulo (Ex Banda eva), o artista fará um pocket show na sexta-feira (10), às 19h30 do seu segundo trabalho solo, intitulado “Baiuno”.
Nos onze anos de historia, a Fnac Brasília trouxe artistas que atualmente são muito reverenciados e respeitados. A livraria foi responsável por trazer pela primeira vez a capital do pais os cantores: Roberta Sá, o grupo Monobloco, Teresa Cristina, Marina De La Riva, Tiê, Thiago Pethit, as bandas Mundo Livre S/A, Cansei de Ser Sexy, Academia da Berlinda,  entre outros.

FNAC BRASÍLIA COMEMORA 11 ANOS
Quinta-feira (9) – 19h30
Pocket show Joana Bentes
DJs Pedro Marra e André Covas
Sexta-feira (10) – 19h30
Pocket show Saulo
Fnac – ParkShopping
SAI/SO ÁREA 6580 LUC 149P - GUARÁ BRASILIA - DF 
Entrada Franca e Livre para todos os públicos
Informações: (61) 21052000

JOANA BENTES
Desde cedo Joana participou de diversas formações de bandas, todas com repertório voltado para a MPB e pop rock eclético, o que motivou Joana a trabalhar em suas próprias composições. 
Em 2004, participou do “Vitória Music Festival”, junto com a banda Três, numa seleção em que concorriam com mais de 400 bandas. 
Em 2006, iniciou a graduação em Artes Plásticas na UFES. Nessa época conciliava os estudos com as aulas de bateria. Concluiu o curso de Artes Plásticas em 2013. Uma carreira promissora se descortinava. Começou a tocar na noite capixaba. As primeiras apresentações foram no Bar
Caiana e a receptividade do público incentivou ainda mais suas composições pessoais. Que já
nasceram para gravação de um CD previsto para ser lançado no final de 2015.

Apresentou-se no projeto Seis e Meia, em Vitória, que recebeu nomes como Flávio Venturini, Vander Lee e Moska. Numa segunda edição do projeto em 2014, Joana cantou e tocou composições próprias no show de abertura das cantoras Katia Rocha e Mariana Aydar.
A jovem e talentosa artista tem orgulho de seus ídolos e influências e traz um pouco de cada um deles para suas criações. Entre tantos nomes consagrados destaca alguns: Caetano Veloso, Tom Jobim, Gilberto Gil, Dominguinhos, Cazuza, Nando Reis, Lenine, Arnaldo Antunes, Adriana Calcanhotto, Paulinho Moska e intérpretes como Elis Regina, Cássia Eller e Mariana Aydar fazem parte da bagagem musical da cantora e multi-instrumentista.
O show de lançamento do CD será na Sala Cássia Eller da Funarte, em Brasília, no dia 27 de agosto, contará com grandes músicos locais - além de participações especiais - e está longe de ser uma apresentação intimista como de costume. Em meio aos arranjos sensíveis e harmoniosos elaborados pelo maestro e pianista Renato Vasconcellos, misturam-se os ritmos dançantes ao peso imperdoável e psicodélico do rock’n’roll.
SAULO – BAIUNO 
Dez canções das treze faixas inéditas do CD serão apresentadas no show, intercaladas com músicas já conhecidas do público. A ação digital marca o início de uma nova fase na carreira do cantor e repete a fórmula usada pelo próprio artista em março de 2013, quando lançou sua carreira solo em um show também para a internet que já soma quase dois milhões de views no Youtube.
A primeira canção de "Baiuno" foi divulgada pelo cantor em 17 de março,  dia em que é comemorado o "Dia do Fã". “Leve-me ao Mar” é uma composição do artista ao lado do filho João Lucas e do sobrinho Lau Fernandes. Gravado em Amsterdã (Holanda)  durante as férias do cantor.  o vídeo é um registro bem descontraído com voz e violão. 
Saulo se dedicou exclusivamente ao projeto "Baiuno" (disco e preparação da turnê) desde o final do Carnaval.
Informaçoes da Assessoria de Imprensa

Todos convidados para este belíssimo evento! Vamos? Beijos