Os desafios das Mulheres Empreendedoras

6 de jul. de 2015

Os desafios das Mulheres Empreendedoras


Se você quer ser uma Mulher de Negócio ou Empreendedora, e ainda quer ser mãe, não é fácil fazer tudo ao mesmo tempo. Aliar trabalho e tempo para a família tem sido uma das maiores batalhas da mulher moderna. De acordo com o site Bolsa de Mulher, atualmente, cerca de 65% das mulheres retorna ao mercado de trabalho imediatamente após a licença maternidade. Desse total, 15% se dedica a outras funções e à criação de novas fontes de renda.


Do total de empreendedoras do Brasil, 73% são sócias de micro ou pequenas empresas. O percentual sobe para 98,5% quando são contabilizadas, também, as empresas do tipo Micro Empreendedor Individual (MEI), já que mais de 1,3 milhão de mulheres brasileiras são sócias de MEI.


De acordo com Ana Fontes, fundadora da Rede Mulher Empreendedora, inúmeros fatores apoiaram o crescimento das mulheres empreendedoras, mas, principalmente, a flexibilidade de ser dona do próprio tempo. “Ter um negócio não significa trabalhar menos, mas pode garantir a mulher liberdade de horário essencial para organizar seu tempo. Além da maternidade, que faz com que a mulher repense a questão da presença familiar”, acredita.


De acordo com um estudo da Dell, nem todos os países foram criados iguais para as mulheres empresárias. Os países EUA, Canadá, Austrália são considerados os melhores para os empresários do sexo feminino, e os piores Bangladesh, Paquistão e Índia. No entanto, seja em qualquer país, os desafios são os mesmos. 


Desafios da Mulher Empreendedora

– Procure um negócio que seja a combinação (não é fórmula mágica) entre fazer o que você gosta, encontrar uma oportunidade de negócio e ter chance de crescimento;

– Defina qual será o diferencial do seu negócio perante seus concorrentes, mesmo que não sejam diretos;

– Tente vender seu produto/serviço de uma forma bem simples, sem grandes investimentos, para avaliar se ele tem aceitação com os clientes. Alguns negócios são destruídos nesta fase, o que é bom porque você pode repensar o modelo;

– Esteja pronta para lidar com os desafios financeiros. Um negócio leva em média três a cinco anos para se estabelecer (se você estiver no caminho certo). Como você fará para sustentar sua famíia neste período ? Ter uma reserva é muito importante.

– Não economize na contratação da equipe, pois eles serão a garantia do seu sucesso. Selecione e engaje seus colaboradores. E não se trata apenas de dinheiro, mas desafios, ambiente agradável e bons benefícios.


Uma semana super proveitosa de cheia de sucesso para nós!!! 
E não esqueça de seguir nossas redes sociais!!! Beijos!

Instagram: @modaegestao
Periscope: Dariane Vale
Snapchat: Dariane.Vale


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Conheça nossas redes sociais:
www.instagram.com/modaegestao
www.facebook.com/modaegestao
www.youtube.com/darianevale

DARIANE VALE - MODA E GESTÃO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL