{Alimentação} 13 Alimentos contra Estresse

7 de jul. de 2015


Vamos falar de 13 alimentos ajudam a manter a calma equilibrada sob estresse. Se você está comendo direito? 
Saiba que alguns alimentos fortalecem o coração e os nervos e previne o estresse. Alguns alimentos são, portanto, particularmente apropriado para um lanche entre as refeições, como no local de trabalho. Outros formam a base ideal para um pequeno-almoço antes de um dia estressante. Os 13 melhores alimentos anti-stress:
13 Alimentos contra Estresse


1. Bananas

As bananas são bombas de magnésio real. Este mineral é essencial para o bom funcionamento dos nervos e fortalece-los. Deficiência de magnésio é nervosa e leva a distúrbios do sono.

2.Nozes

Nozes: nozes, pistache, avelãs e muitas outras nozes contêm grandes quantidades de vitaminas do grupo B, bem como a vitamina E - potássio e magnésio também. Vitaminas do complexo B são importantes para os nervos e reforçam a concentração. Potássio regula os batimentos cardíacos e pressão arterial - que contribui para a taxa de coração tranquila sob estresse.

3.Limão

Limão antioxidante em grandes quantidades - acima de tudo fornecer vitamina C. Isso fortalece o fígado, o que pode ser particularmente carregado durante o estresse, e faz cabe contra qualquer coisa que sobrecarregou os nervos.

4. Leguminosas

As leguminosas contêm magnésio e contribui assim para suportar o estresse melhor e ficar ainda relaxado. Seu conteúdo de cálcio elevado é eficaz contra a ansiedade.

5. Brócolis

Brócolis é rico em potássio. Esta substância mineral se revelou eficaz contra as consequências do estresse em estudos.

6. Salada

Crus e de preferencia bem verde. Coma uma salada ou cozidos com temperos, couve roxa ou repolho roxo fornece muita vitamina C e potássio. O alface é um calmante natural ideal paras comer a noite pois ajuda no sono.

7. Chocolate 75% de Cacau ou mais

Os ingredientes do cacau não são apenas conhecidos como "feliz". Chocolate escuro acalma e reduz os níveis sanguíneos de hormônios do estresse como o cortisol ao redor. Em particular, o triptofano de bloco de construção de proteína chocolate compensa para sinais de estresse.

8. A Vitamina B12

Enquanto a gema de ovo é desaprovada por causa de seu colesterol. Mas outros ingredientes de ovos mais do que compensar este aspecto. Assim que os ovos são a melhor fonte natural de vitamina B12: um composto orgânico que protege o coração e os nervos, torna mais tranquila e promove a concentração - o melhor remédio contra o estresse. Você vai encontrar boa fonte de vitamina B12 nas ostras e carne vermelha magra.

9. Aveia

Flocos de aveia fornecem vitaminas do complexo B, ferro e magnésio. Portanto, efetivamente protege contra as consequências negativas do estresse.

10. Frutas Secas

Frutos secos: magnésio, potássio, vitaminas do complexo B e flavonoides, fortalece o coração e nervos, tornando-se imune ao estresse. Damascos, maçãs, e figos em si próprio particularmente bem como frutos secos.

11. Lacteos

Leite, iogurte e queijo cottage contêm proteína não só valiosa, mas também vitaminas do complexo B e fosfolipídios naturais que elevam os níveis de serotonina e evitam o nervosismo. Um Müsli (espécie de papa feita) com iogurte ou leite, farinha de aveia e frutos secos é o melhor café da manhã antes de um dia estressante!

12. Chás

Valeriana erva de São João, flor de laranjeira, hortelã e flor de limão são as melhores ervas para tomar um chá relaxante e de bônus chás são dicas de emagrecimento saudável.

13. Vinho ou Suco de Uva

Uma bebida à noite relaxada ao vinho tinto, não só por causa de seu conteúdo de álcool. Um ingrediente de uvas, resveratrol, é projetado para proteger os nervos e coração. Esta proteção do nervo sem álcool é melhor, uma boa dica então use um copo de suco de uva vermelho porque contém tanto resveratrol como vinho tinto. Você ainda pode diluir com água e usar adoçante assim maneira saudável e você pode continuar sua dieta de emagrecimento rápido.


 Um super beijo e uma semana ótima para todos nós!

Siga nossas redes sociais:

Instagram: @modaegestao
Youtube: Dariane Vale
Periscope: Dariane Vale
Snapchat: Dariane.Vale
Pinterest: Moda e Gestão
LinkedIn: Dariane Vale

Loja on line> www.darianevale.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Conheça nossas redes sociais:
www.instagram.com/modaegestao
www.facebook.com/modaegestao
www.youtube.com/darianevale

DARIANE VALE - MODA E GESTÃO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL