A indústria da moda brasileira possui 300 mil empresas formais e representa 5,5% do PIB da indústria de transformação, tendo gerado R$ 140 bilhões em 2012, segundo dados da Texbrasil. O setor é o 2º maior empregador da indústria de transformação, sendo responsável por 1,7 milhão de empregos diretos, sendo 75% mão de obra feminina. Segundo a Euromonitor, o mercado brasileiro da moda cresceu quase 300% na última década, ritmo sem igual no mundo (Fonte FFW).
A cadeia produtiva da moda que engloba diversos setores produtivos, desde as atividades manufatureiras de base até os serviços avançados de distribuição, é a Indústria Têxtil e de vestuário. Ela ocupa um papel histórico, pois se constitui como uma das atividades tradicionais na passagem da manufatura para a grande indústria (LUPATINI, 2004, p. 31).
Trouxe esta introdução para apresentar um belíssimo trabalho feito em parceira com a Sindiveste-DF, na fábrica da Confraria Studio, em Brasília, e Lízio Eutrópio, representante comercial de várias marcas de manufatura. Para quem ama moda, os detalhes são tão perfeitos e encantadores que não tem como não se apaixonar por cada item!
Simona.B - aviamentos, botões e bordados italianos:
Ricamificio Gimar - tecidos bordados italianos;
Fitas Real - fabricante de fitas gomadas para fechamentos de caixas (nacional):
Peripan Industrial - Viés e sarja de algodão (nacional):
V-studio - metais italianos;
Arco Indústria - ilhós e rebites (nacional):
O Showroom acontece hoje e amanhã (21 e 22 de maio), na Confraria Studio, SIBS Quadra 2 Conj C Lote 5.
Fica o convite para as empresas que trabalham com produtos manufaturados e desejam ter acesso aos melhores distribuidores do país! E acompanhe o nosso instagram, sempre cheio de novidades da nossa cidade!! Beijos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pela visita! Conheça nossas redes sociais:
www.instagram.com/modaegestao
www.facebook.com/modaegestao
www.youtube.com/darianevale