|Saúde e Bem Estar| Mercadinho de Brasília

29 de jan. de 2015

Mercadinho de Brasília

Aqueles que buscam uma vida saudável podem se preparar para ocupar o Mercadinho do Brasília, um espaço inédito que terá saúde e bem estar para dar e vender. O novo point da capital agrega uma feirinha de produtos orgânicos e naturais, um lounge com música, terapias corporais e ainda sugestões de atividades físicas. Tudo ao ar livre. O evento será mensal, sempre na área externa do Brasília Shopping - rua que dá acesso às torres - entre 9h e 15h e chega para deixar a região central da cidade ainda mais agradável. A primeira edição do Mercadinho do Brasília está confirmadíssima para o dia 7 próximo com produção da Pé de Lima e curadoria de Diogo Gama e Gracilene Bessa.
Quem pintar por lá conhecerá as tendências gastronômicas e refrescantes da estação mais quente do ano, poderá comprar hortifrútis orgânicos, se deliciar com sucos e provinhas especiais e, para deixar o passeio ainda melhor, curtir um bom jazz ou relaxar nas mãos de terapeutas corporais. “O Mercadinho do Brasília tem a pegada do saber viver bem. A ideia é revelar o charme e o despojamento da capital, que está, cada dia mais, ocupada por propostas cosmopolitas, que incentivam a convivência entre os brasilienses”, observa Geraldo Mello, superintendente do Brasília Shopping.
 Ocupação saúde
A rua que margeia a entrada das torres do centro de compras será ocupada por barraquinhas de produtores cadastrados pela Emater. O Mercadinho do Brasília chega para ser um pólo de gastronomia saudável e sustentável, para fomentar a produção local e o consumo de hortifrútis orgânicos e naturais e para trazer informação e conhecimento. Os produtores integram organizações como a Associação de Agricultura Ecológica (AGE) e o Mercado Orgânico do Ceasa, dentre outras.
Além das frutas, hortaliças e legumes, o público terá à disposição sucos, pães, geleias, bolos e café orgânicos. “O Mercadinho reforçará a importância dessa forma de cultivo, incentivando a agricultura familiar limpa que não usa agrotóxicos nem defensivos químicos e tem como princípio a conservação do meio ambiente”, detalha Maíra Garcia, gerente de marketing do Brasília Shopping. Os produtores e expositores poderão conversar e tirar todas as dúvidas dos consumidores. Uma nutricionista da rede Mundo Verde auxiliará os clientes em relação a utilização dos produtos, ao preparo e conservação de alimentos.
Degustar, ouvir e bem estar
O Mercadinho do Brasília proporcionará uma experiência aos brasilienses de todas as idades.  “A ideia é transformar o espaço para que as pessoas possam, literalmente, unir o útil ao agradável, desfrutar de um mix de gastronomia, saúde, cultura e bem estar. Teremos novidades, muitas novidades ao longo do ano”, avisa Maíra Garcia.
Nesta primeira edição, algumas delícias recém chegadas à capital, e que têm a cara do verão, serão destaque na barraquinha da Boutique do Suco. Especializada em sucos detox feitos a partir de produtos orgânicos, sem adição de açúcares ou água, a marca traz ao Mercadinho do Brasília uma proposta diferenciada e focada no paladar brasileiro. “Os sucos são prensados a frio e não sofrem alterações de sabor ou consistência. Não há perda de vitaminas e nutrientes” explica Rafael Faria, que trouxe a ideia para a cidade.
Também entre as barraquinhas, o Instituto Atá, do chef Alex Atala, marca presença no Mercadinho do Brasília disponibilizando ao público mel e melaço, açúcar mascavo, frutas desidratadas, pimentas e mini-arroz. Atala acredita que a relação do homem com o alimento precisa ser revista e que é preciso aproximar o saber do comer, o comer do cozinhar, o cozinhar do produzir, o produzir da natureza. “Atala defende a valorização da culinária sustentável e está à frente da campanha Eu como cultura, uma causa que o Mercadinho apoia”, observa Maíra Garcia.
No lounge, Bruno Gafanhoto Trio espalhará o jazz nos ares do evento. O músico é considerado um dos artistas promissores da cena jazzística brasiliense. Antes da apresentação, o espaço será tomado por uma aula de yoga com Fiona Lyon. Britânica de nascimento, catalã de educação e brasiliense por residência, ela pratica e estuda diferentes estilos de yoga há mais de uma década.
Ainda no lounge, o público poderá conhecer a massagem afetiva, desenvolvida pelo terapeuta Pedro Sangeon. “É uma imersão prática e meditativa no universo afetivo da massagem e seus propósitos mais nobres, como via de comunicação silenciosa existente entre duas pessoas”, revela o terapeuta. A atividade nasceu como resultado de dez anos de estudos sobre os fenômenos vinculados à afetividade e ao amor como via de autoconhecimento e cura. “O espaço Bem Estar oferecerá atividades terapêuticas gratuitas. Basta chegar 30 minutos antes e se inscrever nas atividades”, Maíra Garcia dá a dica.
A criançada poderá curtir o Mercadinho do Brasília brincando em uma casinha colorida montada especialmente para elas, além, é claro, de aprender sobre a importância de uma vida saudável.

Cronograma de atividades:
- Aula de Yoga com Fiona Lyon – 9h às 10h30
- Rota Ciclística com Camelo Bike Tour. Sai do local com destino ao Integral Bambú – saída às 10h com retorno às 12h30
- Massagem Afetiva com Pedro Sangeon – 11h às 12h30
- Bruno Gafanhoto Trio – 11h às 13h
- Playlist Jazz por Lucas Hamu – até às 15h

Serviço:
MERCADINHO DO BRASÍLIA
Local: Área externa do Brasília Shopping - Entrada das torres
Data: 07 de fevereiro, de 9h às 16h.
Entrada livre e gratuita
Mais informações para o público: (61) 2109-2122 e www.brasiliashopping.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Conheça nossas redes sociais:
www.instagram.com/modaegestao
www.facebook.com/modaegestao
www.youtube.com/darianevale

DARIANE VALE - MODA E GESTÃO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL