E o estilista John Galliano retornou às passarelas em grande estilo, pela Maison Martin Margiela. Ele estava afastado desde 2011, quando deixou a Dior após se envolver em um escândalo antissemita (todos lembram deste triste episódio que marcou o mundo da moda).
O desfile com o tema Artisanal teve o cenário em Londres, na "hora do chá" britânica. E o curioso foi a ocasião escolhida: ao final da semana de moda masculina, para voltar "aos poucos" no cenário da moda, já que sua saída foi drástica.
Sua intenção com o desfile foi "Fazer as pessoas sonharem".
Com maquiagem assinada por Pat McGrath, cabelo de Eugene Soulemain e trilha sonora de Jeremy Healy, o desfile reuniu looks com linhas austeras e elegantes, que contrastavam com outros mais fantasiosos, como uma noiva robótica e um corpete (peça que é a cara de Galliano, aliás) adornado com conchas. Levando a sério a proposta da linha, que reaproveita materiais já carregados de história para a criação de novas peças couture – ou, como a marca colocou em seu comunicado à imprensa, "ver beleza em algo que é subestimado, dando uma nova e enriquecida vida a aquilo" –, o estilista fez uso de conchas e apostou forte no mix de materiais contrastantes. Ao final, Galliano entrou na passarela e vestindo o icônico jaleco branco que é uniforme dos integrantes do ateliê da etiqueta minimalista, agradeceu os aplausos. (Por Vogue)
E a cartela de cores? Animal print, preto, vermelho e peças com volumes são as bases para as produções do estilista. Eu adorei!
Beijos e uma ótima terça!!!! Ah, não deixe de seguir o nosso instagram: Moda & Gestão!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pela visita! Conheça nossas redes sociais:
www.instagram.com/modaegestao
www.facebook.com/modaegestao
www.youtube.com/darianevale