|Casa Cor| Lounge Resort por Renata Dutra Arquitetura

1 de out. de 2014


                

Pela 5ª vez, Renata Dutra participa da Casa Cor Brasília. Na 23ª edição da mostra, a arquiteta assina o Lounge Resort. Dividido em duas áreas, uma voltada para comercialização de produtos do Rio Quente Resort e outra para um bangalô decorado, os ambientes, executados pela Parkway Construtora e Incorporadora, estarão entre os mais movimentados da exposição, já que abrigarão eventos diários voltados para o público de interesse do Rio Quente Resorts.

Modernidade e sofisticação marcam o projeto, que é funcional no Stand e acolhedor no Lounge. Já à entrada, um imponente pórtico em Vinílico, revestimento feito a partir do reciclável PVC imitando madeira. Multiuso, flexível e anti-inflamável, também sobe as paredes e recobre os bancos deste ambiente. Para o mobiliário destinado ao atendimento, bancos inteiriços contra as paredes e mesas e cadeiras de design italiano da Movin Concept. Em uma tv, imagens do Rio Quente Resorts e de projetos da Renata Dutra Arquitetura e da Park Way Construtora e Incorporadora. Para quebrar o estilo visualmente limpo do local, charmosas arandelas da Light Design e almofadas da Letícia Decorações.


                

De uma das faces do Stand, em vidro, descortina-se o Bangalô. Depois de se inspirar em instalações de resorts paradisíacos da Tailândia e Tahiti e também do Nordeste brasileiro, Renata elaborou um espaço que é um convite a um relax a dois com o equilíbrio de texturas, cores e luzes. Requintado e ao mesmo tempo descontraído, com uma atmosfera zen, o espaço tem, aproximadamente, 60m2.

Há um tablado no bangalô onde está a cama queen size ricamente forrada com roupa de cama em linho da Zucchihome Fashion. Nela, o clima de recolhimento e romance se completa com o dossel e cortinado em voal. Ao lado, SPA executado no material Black Bali da Pasinato e, ao redor, nichos iluminados por velas. Ao lado esquerdo da cama, uma janela de vidro permite visualizar a área externa, e um pequeno jardim montado em prateleiras leva o frescor da natureza para a área interna. As paredes trazem a inovação da pintura da Terracor em aço Corten.




O ambiente ainda tem um living, com um grande tablado fazendo as vezes de sofá. O clima de aconchego ganha charme extra com a icônica poltrona Mole, do designer Sergio Rodrigues, do acervo da própria arquiteta. Destaque para as paredes em pedra Vulcano da Pasinatto e piso em mármore Travertino Levigado fornecido pela Silestone. Para garantir o aquecimento nas noites mais frias, uma lareira ecológica colocada de frente ao amplo e confortável sofá coberto de futons e almodafas, condição ideal para um escalda-pés. A iluminação indireta complementa o espaço.

O fator sustentabilidade está evidenciado no aproveitamento da luz natural e utilização de lâmpadas LED. A lareira ecológica instalada no ambiente funciona com bio fluido líquido, não produz fumaça, resíduos inalantes, ou cheiro. A emissão de CO2 é baixíssima, menor que o equivalente à respiração humana. Fotos: Jomar Bragança e Clausem Bonifácio



E este espaço também foi um dos que mais gostei!! Um ambiente calmo e tranquilo, com cara de férias!

SERVIÇO:
Renata Dutra Arquitetura
QI 9/11, bloco L, loja 4- Lago Sul
(61) 3551-7701/81111655

Veja mais informações do Casa Cor Brasília 2014 neste link!
E não deixe de acompanhar as novidades no nosso instagram!!! Beijos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Conheça nossas redes sociais:
www.instagram.com/modaegestao
www.facebook.com/modaegestao
www.youtube.com/darianevale

DARIANE VALE - MODA E GESTÃO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL