|Casa Cor| Escritório Corporativo por Circe Milano e Cilda Oliveira


A tecnologia aliada à humanização foi o ponto de partida das profissionais Circe Milano e Cilda Oliveira para a criação do Escritório Corporativo da 23ª edição da mostra Casa Cor Brasília. Com foco em uma das tendências do segmento, o estilo contemporâneo cosmopolita, as arquitetas trazem para o evento um ambiente moderno, amplo, confortável, interativo e idealizado para minimizar os fatores anti-stress do cotidiano.

Todo o espaço, feito em homenagem à Milano Arquitetura, foi trabalhado com base em pesquisas que mostram a necessidade de um ambiente que proporcione interação e comodidade para o seu usuário. Translúcido e com divisórias em vidro temperado, o local conta com um painel de madeira recortado a laser com estampa do mapa mundi, da Euvi Comunicações, e painel fotográfico com tema urbano, que aquece o local.

Destaque também para as escolhas que deixam o espaço ainda mais agradável e saudável. Para incentivar os cuidados com a saúde, por exemplo, as profissionais apresentam um lavatório para higienização, ideal para ajudar no combate a doenças como gripes e resfriados, comuns em locais de circulação de pessoas, como o ambiente de trabalho. Outra aliada é a tecnologia presente no espaço, que possui equipamentos programados para facilitar o dia a dia do local de trabalho.

A cafeteira foi escolhida para tornar viável a alimentação no local de trabalho e assim, além de manter os cuidados com a saúde e proporcionar a interação e comunicação dos usuários. Para estimular os cuidados com a postura, o brain storm, dentro do espaço, vem com cadeiras confortáveis e dispostas em círculo.

Móveis e iluminação de design, da Marelli, Movin Concept e Light Design, respectivamente, também compõem o escritório, que em seus 72 m² conta ainda com madeira em alto brilho Rovere Marsalla Duratex, tapete manta antirruído, automação da Stereo, painel alumínio da Design arquitetos, couro impresso (Croquis Niemeyer de Veracilda Oliveira), acabamentos da Sebba e Estante Etory, Francisco Aviani.

A ideia, segundo as responsáveis pelo projeto, é trazer não só um olhar que muda tudo, mas as mudanças que são necessárias para que seja dada a “oportunidade de nos encontrarmos nos caminhos da vida”.



O ambiente é fantástico!!! Estive no Casa Cor e comprovei. Empresários que desejam conhecer um pouco do trabalho, visite a Casa Cor, neste link tem todas as informações!!!

Beijos!!!!