Dicas de viagem:Praia do Espelho - Bahia

17 de set. de 2014

Olá queridos!
Nada como uns dias de férias, já que o trabalho é diário e praticamente sem folga (para uma blogueira e administradora, realmente, o trabalho não para!!).
Na sexta embarcamos para Porto Seguro - BA. Esta é a 4ª vez que visitamos a cidade, que sempre é encantadora. Praias lindas e povo receptivo!!
Ficamos na praia de Taperapuã (quem quiser dica de hotel é só perguntar!). 
Um dos passeios que já fizemos e repetimos é para a Praia do Espelho, que já foi considerada a 2ª mais bela do país. Realmente é linda, mas o acesso é complicado: segue pela estrada ou balsa, viagem em média de 2 horas. Mas vale a pena!! 
O trajeto é pela BR e mais 20km de estrada, onde passamos pela Aldeia Pataxó Imbiriba. Lá é possível comprar artesanatos e encontrar os nativos para fotografar (lembrando que eles vivem do turismo, nada mais justo que pagar pelas fotos com os animais e com eles!).


Entrada da oca principal onde os artesanatos são vendidos:

A praia é um encanto, o mar delicioso, mas prepare o bolso: as barracas oferecem uma gastronomia fantástica, mas não aceitam cartão. Os pedidos devem ser feitos com antecedência de 2 horas.









A caipiroska de manga é fantástica (vale cada centavo dos 20 reais cobrados em uma das barracas que ficamos).


O prato do dia foi este peixe assado, servido com arroz, salada e batata cozida (porção para 2 pessoas a R$ 135,00). 


E você, já conhece a Praia do Espelho? Conta pra gente!! E tem mais fotos no nosso instagram!! Siga e deixe um oi!!! Beijos, amores!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Conheça nossas redes sociais:
www.instagram.com/modaegestao
www.facebook.com/modaegestao
www.youtube.com/darianevale

DARIANE VALE - MODA E GESTÃO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL