Dica de viagem: Key West, Flórida

4 de mai. de 2014

Olá pessoal! Enfim apareci! Adivinhem onde eu estava? 

Bem, é a 5ª vez que vou ao país, e sempre tem algo novo para conhecer, para curtir, para comer... Enfim, passei o mês nos EUA de férias com o maridão e dividimos em 3 etapas: 5 dias em Key West, 7 dias em Orlando e 15 dias em Miami. 
A primeira parte é Key West!  

Na estrada para Key West

Estrada para Key West

Agora vamos conhecer a cidade com o meu olhar: uma brasileira, cearense, encantada com o visual perfeito do lugar! 
Ao desembarcar em Miami, pegamos o carro na locadora e seguimos para Key West. São em media 400km que valem a pena a cada trecho. Já deixe a câmera preparada porque são tantas paisagens lindas que você vai querer registrar tudo! 
Ficamos no Motel Blue Marlin (motel nos EUA são uma espécie de hotel self service, no qual você estaciona, sem manobrista e sem carregador de malas, tem somente o serviço de quarto, com café da manha simples na recepção). 

Hotel em Key West

Hotel em Key West

Hotel em Key West

Sempre passamos antes em algum supermercado, tem vários e é so colocar no gps. É bom já comprar água e alguma comidinha para deixar a mala no hotel e sair para passear tranquilo, sem fome. O hotel fica na rua atrás da Doval Street, a avenida principal da cidade e na mesma quadra do Sounthernmost Point, o ponto mais próximo de Cuba nos EUA, conhecido como 90 miles. Gostamos de curtir a piscina do hotel e no final do dia apreciar o por do sol no Sunset Píer

Passeio pela cidade, de trem
Cheio de turistas, diariamente a celebração no Sunset Pier é em ritmo de festa, que encanta a todos: artistas e feirinha para distrair e gastar! Tem vários passeios de barco com opções  all inclusive para ver o por do sol (tem que reservar antes, geralmente no próprio hotel). 


No dia que resolvemos fazer, caiu um temporal, então eles nos avisaram antes que não haveria o passeio. Claro que tem muitas coisas na cidade para fazer, mas como esta foi a terceira vez, ficamos bem tranqüilos com relação aos passeios pois eu queria mesmo o de barco! Já mostrei aqui o tour na casa do escritor Hemingway, aproveitem para conhecer! 
Um dos passeios legais é o borboletário, uma espécie de "museu" de borboletas. Custa U$ 12 a entrada, e tem uma lojinha super bacana.


Sugiro que deixe o carro no hotel e faça o roteiro a pé em toda a Duval Street: ótima opção para ver as lojinhas e as inúmeras galerias de arte da cidade. Não é longe e você tem a liberdade de parar para fotografar onde quiser e o que quiser (amo fotografar as vitrines mega criativas e as casas do período victoriano). 






Se quiser andar de bike, scooter ou carro elétrico, você encontrará inúmeras opções de aluguel. E se prepare para o sol rachando- protetor solar, óculos e chapéis são essenciais!!! 
Key West tem vários hotéis e residências que privatizam a praia. Você deve procurar a praia pública caso queira dar um mergulho ou ficar o dia na praia. Não pode beber em público, isso é lei em toda a região da Flórida. Na praia pública tem a opção de aluguel de cadeiras de praia, não ficamos pois não achei o mar muito bacana, sempre cheio de algas. 
Com muitas opções de bares, a noite ferve, e eu acho uma delícia!!!! Uma das bebidas que mais curto é o Mojito, e minha dica para comer é Quesadillas, ambos deliciosos!!!



Espero que tenham gostado, e, se você conhece a cidade, deixa seu comentário pra gente te conhecer!!! 
Beijos e uma ótima semana!!! 
Ah, já conhecem o instagram do blog? Vai lá: Moda e Gestão, sempre com as novidades do momento (cheio de fotos da viagem inteira!!!).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Conheça nossas redes sociais:
www.instagram.com/modaegestao
www.facebook.com/modaegestao
www.youtube.com/darianevale

DARIANE VALE - MODA E GESTÃO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL