|Gestão|Atraia o seu público-alvo no mundo on line

7 de abr. de 2014

Há uma grande diferença entre visitantes e clientes. É o que explica o empreendedor canadense Matthew Toren, em post para o site entrepreneur.com.

Segundo ele, a lógica é simples: Você prefere que o site da sua empresa (ou startup) tenha 10 mil visitantes mensais com uma taxa de conversão de vendas de 10% ou que ele atraia 100 mil usuários, dos quais apenas alguns resolvem comprar algo?

Essa questão, por mais simples que seja, permanece uma grande fonte de frustração para muitos empreendedores online. Frequentemente, eles investem muito tempo, energia e dinheiro para direcionar fluxo para seus sites, apenas para descobrir que as pessoas atraídas não são o público-alvo da marca.


Como, então, evitar as armadilhas da geração de fluxo sem objetivo? Toren oferece cinco dicas:

1. Seja um solucionador de problemas. É inegável que parte do sucesso de um negócio vem de um bom timing dos seus produtos ou serviços. Você precisa atender às necessidades das pessoas. O segredo é achar um negócio que tenha problemas que você realmente goste de solucionar, com clientes cujas necessidades você é ótimo em atender. Quando você consegue identificar o seu nicho, o seu objetivo foge de apenas ganhar dinheiro e passa a ser a prática de uma paixão única que oferece soluções para as necessidades daquelas pessoas.

2. Entre na mente do seu cliente. As pessoas não fazem compras apenas porque precisam de coisas, e sim para satisfazer algo mais profundo dentro de si. Geralmente, é o sentimento que um consumidor associa ao produto que faz com que decida ou não fazer a compra. Todo mundo precisa de um par de sapato, mas não é qualquer sapato que saciará esta necessidade. É aqui que entram o branding, a reputação e o serviço ao consumidor. Na realidade, é esta a motivação da existência do marketing. Descubra o que interessa e anima o seu público-alvo. Esta é a única maneira de fazer uma campanha publicitária na medida para aquelas pessoas que não pensariam duas vezes para comprar o que você estiver oferecendo.

3. Onde estão os seus clientes? No marketing online, determinar como o seu mercado interage com a internet é de extrema importância, pois revela “onde” os seus clientes estão dentro da rede. O comportamento online pode indicar quais sites eles frequentam, as redes sociais que preferem etc. Uma vez que você sabe onde encontrar o seu público-alvo, pode focar nos locais em que é preciso uma presença forte. Isso assegura movimento na direção de clientes que estarão prontos para receber o seu produto, e impede que você perca o seu tempo com tentativas frustradas, que são caras e ocupam muito tempo.

4. Você realmente conhece os seus clientes? Para descobrir de fato quem são seus consumidores potenciais, é necessário pesquisar a fundo. O importante é aprender sobre eles e até mudar com eles. Descubra quais livros leem e onde fazem compras. Se você usar tempo para acumular este tipo de informação, você conseguirá ter uma ideia mais nítida de quem é o seu consumidor.

5. Feche o negócio. Ao conhecer os seus consumidores e entender onde estão e como pensam, você pode projetar uma campanha de marketing online que tenha apelo especial para as pessoas a quem você quer vender a sua marca. Se você for um solucionador de problemas, você é forçado a se conhecer melhor e saber quais são os pontos fortes e fracos da sua marca. Porém, entender com quem você quer interagir online é o que determina o sucesso do negócio.

Siga nosso instagram e facebook!!

Uma semana repleta de sucesso para todos nós!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Conheça nossas redes sociais:
www.instagram.com/modaegestao
www.facebook.com/modaegestao
www.youtube.com/darianevale

DARIANE VALE - MODA E GESTÃO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL