Vazio ou cheio?

Quase todos nós temos algum medo de dar certo. A primeira ideia tem a ver com o medo relacionado com a inveja que o sucesso costuma provocar.

O medo de dar certo também tem a ver com a perda de amigos e até de parentes: eles podem se ressentir e se afastar por se sentirem por baixo.

O medo do sucesso também atiça o medo da felicidade: parece que ela atrairá alguma coisa ruim (no mínimo a perda do que já conquistamos).

É incrível e poderosa essa sensação que temos de que a felicidade atrairá tragédias de toda ordem. É como se não tivéssemos direito a ela!

Por medo da tragédia que viria com o sucesso, nos sabotamos e atuamos contra nós mesmos: grande sucesso pode gerar a autodestruição total!

Nossa sociedade estimula muito todo tipo de comparações: desde a infância fomos comparados com irmãos mais estudiosos e primos mais educados.

Na adolescência nos comparamos com os astros e estrelas do cinema e televisão: nos sentimos mais feios, menos charmosos, sem fama e dinheiro.

Nos comparamos com os colegas que têm mais sucesso nas conquistas eróticas e românticas: o orgulho fica ferido e nos sentimos humilhados.

No clima de comparações, todos olham para os que têm mais e se entristecem; ninguém está feliz com sua cota: só existem copos "meio vazios"!


O que você quer ser: um  copo vazio ou cheio?


Texto: não encontrei a fonte

E, para finalizar com animação:

Beijos!!!!