Kangoo Jump, a nova febre das academias

Promessa de resultados tentadores, a modalidade é uma aula de ginástica aeróbica diferente: saem os tênis e entram os patins com molas 




Qual mulher que não gostaria de, em apenas 45 minutos, queimar 500 calorias, fortalecer músculos inferiores e dar fim à celulite? Parece um sonho, mas não é. Existe uma prática dinâmica e divertida que pode ajudar a quem quer alcançar todos esses objetivos: é o Kangoo Jump.


Nesta aula o tênis não tem vez, os alunos usam uma bota, parecida com os patins “inline”, mas no lugar das ‘rodinhas’ estão as molas, que ajudam a impulsionar o praticante e também a absorver até 80% do impacto. Com esse equipamento, é possível fazer caminhadas, corridas e coreografias.



A nova febre das academias é indicada para diversos objetivos, vale para quem quiser melhorar o condicionamento cardiovascular, perder peso e ainda aperfeiçoar a coordenação motora, além de desenvolver ritmo e lateralidade. Segundo David Patrício, gerente da Unique Sudoeste, por volta de 100 alunos da rede já aderiram ao Kangoo Jump e a prática “é muito apreciada pelas mulheres por ser animada e coreografada”.


Como qualquer modalidade esportiva para começar a praticar é importante consultar um médico, "após isso, procurar um profissional de Educação Física para ser orientado para qual modalidade ou atividade física indicada para o perfil e necessidade do aluno”, recomenda Patrício.


O Kangoo Jump é contraindicado para quem tem labirintite, problemas nas articulações dos membros inferiores, joelhos e tornozelos, e também não é recomendado para gestantes.


Fonte Indicada: David Patrício, gerente da Unique Sudoeste 

Fonte da matéria: Assessoria de imprensa 

Como vocês sabem, comecei uma reeducação alimentar em maio de 2013, e desde então, sigo uma rotina saudável de treinos e dieta. Ainda não fiz o kangoo, espero fazer logo. Tenho visto, inclusive nos parques, vários adeptos da modalidade!! Quem já fez? conta pra gente nos comentários!!!
Beijos, amores!!!!