|Negócios| Lord se lança no mundo das franquias

20 de fev. de 2014

Durante o I Encontro de Franquias do DF, a mais tradicional rede de varejo da Capital promove série de benefícios para quem quer ter o próprio negócio.

Ter um negócio próprio não é fácil, exige dedicação e muita criatividade para se firmar no mercado. Apostar em franquias é ótimo caminho para quem quer ter suporte de grandes empresas, que oferecem estrutura de marketing, comunicação e treinamento.

Lord entendeu o anseio da maioria dos empreendedores e uniu tradição de 50 anos e visão de futuro. Há cinco anos, começou a planejar sua rede de franquias. O passo inicial foi em 2010 com a abertura da primeira loja não-própria, no Shopping Iguatemi. “Foi um laboratório que deu muito certo. Com essa loja aprendemos as especificidades de uma franchising multimarcas e utilizamos a experiência para formular um manual do franqueado mais completo”, conta Adriana Karina Ricci, diretora comercial da marca.

Atualmente, a Lord possui 10 lojas próprias e duas franqueadas, uma no Iguatemi e outra recém-inaugurada no Liberty Mall. Outras três já estão garantidas para 2014. “O Encontro de Franquias é importante para expandirmos o público que já não é tão homogêneo como há 50 anos. Hoje, todos têm acesso aos produtos de luxo graças ao aumento do poder aquisitivo e da informação”, completa Ricci. A Lord investiu R$1,2 milhão desde o início da reestruturação, que engloba nova logomarca, criação de revista trimestral sobre novidades do mercado de beleza, ações de marketing e comunicação.

Durante o I Encontro de Franquias do DF, promovido pelo SEBRAE, a Lord se apresenta a empreendedores locais que desejam um negócio seguro. O mercado de beleza ostenta 380 mil salões no Brasil e crescimento anual de 9%. Em perfumaria, nós somos o terceiro maior consumidor do mundo com mais de US$ 680 milhões, em 2013. A Lord vendeu 125 mil unidades de perfume e 80 mil de maquiagem importados, só no ano passado.


I Encontro de Franquias do DF, de 19 a 21 de fevereiro
Centro de Convenções Ulysses Guimarães

Fonte: Assessoria de Imprensa Lord


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Conheça nossas redes sociais:
www.instagram.com/modaegestao
www.facebook.com/modaegestao
www.youtube.com/darianevale

DARIANE VALE - MODA E GESTÃO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL