|Eventos| Bonsais embelezam a edição de fevereiro da Feira Botânica

20 de fev. de 2014

Bonsais embelezam a edição de fevereiro da Feira Botânica
Tradicional arte japonesa é destaque de evento que reúne artigos de paisagismo e decoração

De 20 a 23 de fevereiro, os corredores do Brasília Shopping ficam ainda mais bonitos com a 31ª edição da Feira Botânica, que está em seu terceiro ano de sucesso, sempre surpreendendo com a exposição e venda de itens que vão desde o artesanato em madeira e, tecido até delícias gastronômicas e artigos de paisagismo. Desta vez, os olhos do público que prestigia o evento serão agraciados com lindos bonsais, obra de arte em forma de árvores em miniatura que dependem do cultivo e de cuidados especializados.
Há oito anos no mercado e com nome reconhecido no meio, a bonsaista Jô Ribeiro estará á frente daquele que, certamente, será um dos estantes mais apreciados da Feira. “Teremos espécies que variam de R$ 25 até R$ 5 mil à disposição dos interessados”, adianta a proprietária de um dos maiores viveiros da cidade. Jô gosta de lembrar que ajuda a perpetuar a prática milenar do cultivo das pequenas árvores, cada dia mais apreciada pelos povos ocidentais.




“Meu objetivo é disseminar a cultura, a arte dos bonsais e despertar nas pessoas o interesse pelo cultivo das pequenas plantas. Os cuidados com o bonsai vão muito além de um passatempo. É uma prática que exige paciência e dedicação”, defende.

Outra profissional de destaque nesta edição é a ceramista Cleisiane Ribeiro, que aprendeu com os pais a arte de moldar esculturas na cerâmica. “A Cleisiane tem apresentado um trabalho muito original e diferenciado, com uma maneira diferente de queimar a cerâmica, originando belas e ousadas peças”, explica a responsável pela Feira Botânica, Késia Pimentel. 

Durante os quatro dias de exposição, a Feira Botânica também contará com os tradicionais artigos de paisagismo e decoração sempre presentes a cada evento. São peças em tecido, madeira, argila, papel, e diversos outros materiais, além dos itens de gastronomia para adoçar o paladar. 
A Feira Botânica é realizada em parceria com a Universidade de Brasília (UnB) e com a Emater.  A proposta é valorizar o trabalho de produtores e artistas locais que priorizam o desenvolvimento sustentável. Com participação sempre garantida na feira, a Mundo Verde também é sucesso no local com os produtos naturais recém-chegados no mercado.

Sobre a Feira - Desde 2011, a Feira Botânica promove o paisagismo e o artesanato do Distrito Federal. O evento tem conquistado o público brasiliense com trabalhos ecologicamente corretos e produtos naturais. A exposição também é considerada uma grande oportunidade de estímulo às diferentes propostas que têm compromisso com o respeito ambiental e a responsabilidade social. 

Serviço
Evento: 31ª Feira Botânica no Brasília Shopping
Data: 20 a 23 de fevereiro
Horários: Quinta a sábado das 10h às 22h e domingo das 12h às 20h.
Local: Segundo piso do Brasília Shopping
Contato: (61) 2109-2122
Fonte: Assessoria de imprensa

-

Um comentário:

  1. Olá, Parabéns pelos artigos, eles tornaram o Blog excelente!!!
    Somos da Gramas Pardim uma empresa que produz, comercializa e aplica Grama Natural de altíssima qualidade nos mais diversos segmentos e regiões do Brasil.
    Visite nosso site e confira os Tipos de Grama que trabalhamos:
    Grama Esmeralda
    Grama Bermudas
    Grama São Carlos
    Grama Batatais
    Grama Santo Agostinho
    Grama Coreana

    Fornecemos para todo o Brasil, solicite-nos um orçamento para sua cidade e obtenha o melhor Preço de Grama do mercado, entre tantos municípios distribuímos:
    Grama em São Paulo SP
    Grama em Campinas SP
    Grama em Guarulhos SP
    Grama em Ribeirão Preto SP
    Grama em Belo Horizonte MG
    Grama em Rio de Janeiro RJ
    Confira !!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Conheça nossas redes sociais:
www.instagram.com/modaegestao
www.facebook.com/modaegestao
www.youtube.com/darianevale

DARIANE VALE - MODA E GESTÃO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL