|Eventos| Bonsais embelezam a edição de fevereiro da Feira Botânica

20 de fev. de 2014

Bonsais embelezam a edição de fevereiro da Feira Botânica
Tradicional arte japonesa é destaque de evento que reúne artigos de paisagismo e decoração

De 20 a 23 de fevereiro, os corredores do Brasília Shopping ficam ainda mais bonitos com a 31ª edição da Feira Botânica, que está em seu terceiro ano de sucesso, sempre surpreendendo com a exposição e venda de itens que vão desde o artesanato em madeira e, tecido até delícias gastronômicas e artigos de paisagismo. Desta vez, os olhos do público que prestigia o evento serão agraciados com lindos bonsais, obra de arte em forma de árvores em miniatura que dependem do cultivo e de cuidados especializados.
Há oito anos no mercado e com nome reconhecido no meio, a bonsaista Jô Ribeiro estará á frente daquele que, certamente, será um dos estantes mais apreciados da Feira. “Teremos espécies que variam de R$ 25 até R$ 5 mil à disposição dos interessados”, adianta a proprietária de um dos maiores viveiros da cidade. Jô gosta de lembrar que ajuda a perpetuar a prática milenar do cultivo das pequenas árvores, cada dia mais apreciada pelos povos ocidentais.




“Meu objetivo é disseminar a cultura, a arte dos bonsais e despertar nas pessoas o interesse pelo cultivo das pequenas plantas. Os cuidados com o bonsai vão muito além de um passatempo. É uma prática que exige paciência e dedicação”, defende.

Outra profissional de destaque nesta edição é a ceramista Cleisiane Ribeiro, que aprendeu com os pais a arte de moldar esculturas na cerâmica. “A Cleisiane tem apresentado um trabalho muito original e diferenciado, com uma maneira diferente de queimar a cerâmica, originando belas e ousadas peças”, explica a responsável pela Feira Botânica, Késia Pimentel. 

Durante os quatro dias de exposição, a Feira Botânica também contará com os tradicionais artigos de paisagismo e decoração sempre presentes a cada evento. São peças em tecido, madeira, argila, papel, e diversos outros materiais, além dos itens de gastronomia para adoçar o paladar. 
A Feira Botânica é realizada em parceria com a Universidade de Brasília (UnB) e com a Emater.  A proposta é valorizar o trabalho de produtores e artistas locais que priorizam o desenvolvimento sustentável. Com participação sempre garantida na feira, a Mundo Verde também é sucesso no local com os produtos naturais recém-chegados no mercado.

Sobre a Feira - Desde 2011, a Feira Botânica promove o paisagismo e o artesanato do Distrito Federal. O evento tem conquistado o público brasiliense com trabalhos ecologicamente corretos e produtos naturais. A exposição também é considerada uma grande oportunidade de estímulo às diferentes propostas que têm compromisso com o respeito ambiental e a responsabilidade social. 

Serviço
Evento: 31ª Feira Botânica no Brasília Shopping
Data: 20 a 23 de fevereiro
Horários: Quinta a sábado das 10h às 22h e domingo das 12h às 20h.
Local: Segundo piso do Brasília Shopping
Contato: (61) 2109-2122
Fonte: Assessoria de imprensa

-

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Conheça nossas redes sociais:
www.instagram.com/modaegestao
www.facebook.com/modaegestao
www.youtube.com/darianevale

DARIANE VALE - MODA E GESTÃO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL