10 mandamentos para o Administrador Moderno

19 de dez. de 2013

Para se tornar um administrador de sucesso é necessário que se assuma um perfil honesto, otimista, participativo, motivador e sensível a diversidade de problemas que ocorrem em uma empresa. Essa diversidade de problemas é que faz com que ele crie diferentes meios para assim solucionar essas situações, mas nunca esquecendo-se de agir conforme a ética.

Agindo dessa forma o administrador conseguirá administrar com ética, sem conflitos de consciência. E o administrador moderno precisa reunir uma série de qualidades e habilidades para exercer seu papel de forma correta. Ele precisa se destacar e mostrar a que veio, com capacidade de liderança e tomada de decisão.

Abaixo, listamos quais são considerados os 10 mandamentos do Administrador moderno. Confira:

1 – Velocidade

A única resposta eficaz para as condições do mercado em constante mudança é desenvolver a capacidade de se mover com extrema rapidez. “É preferível estar meio certo e ter agilidade do que estar totalmente certo e atrasado’”.

2– Gente Excelente

Em tempos de globalização, tudo muda em um ritmo frenético. “O que valia ontem não vale hoje”. Para enfrentar essa situação, é preciso ter funcionários com capacidade de surpreender, de se atualizar, ser criativo, ousado, ágil, e por aí afora.

3– Abertura

Fornecer informações sempre, transmitir senso de justiça. O Administrador toma decisões justas, não protege um ou outro. Todas as suas decisões e atitudes são transparentes.

4– Cooperação

O administrador tem que ter habilidade para fazer com que as pessoas acreditem que o interesse delas e o dele é o mesmo. Transmitir segurança, confiança, ser justo, transparente e claro.

5– Disciplina

Fazer com que as pessoas sob seu comando gostem de executar o que ele quer. Consegue que subordinados queiram ajudá-lo e se sintam realizados com isso, sem reclamar. “Não é fácil mas é possível”.

6 – Boa Comunicação

Passar informações sempre (feedback). Informações podem trazer constantes criatividades e implementações instantâneas, possibilitando que sua empresa chegue aos objetivos esperados.

7– Relevância de Informação

Fornecer informações e decisões aos funcionários de forma que eles aceitem, não comandados pelo medo, mas sim por acreditar.

8– Foco no Cliente

O administrador tem que atender o cliente diretamente e observar suas necessidades de forma que você possa traçar o seu perfil, assim você saberá o que é mais aceito por eles e aonde você poderá investir com segurança. Para que isso ocorra, a agilidade e flexibilidade são indispensáveis.

9– Compartilhar Conhecimentos

O administrador que souber aproveitar o talento coletivo de seus funcionários afastará a concorrência. Use todo o seu pessoal, todas as habilidades, todo o tempo.

10– Liderança pelo Exemplo

Faça com que todos te observem como exemplo de participação, de apetite pelo risco, do desejo insaciável de ação na sua empresa, não seja superior, haja como se você fosse mais um funcionário.

O administrador do novo milênio é o profissional de hoje que pensa e utiliza as ideias do futuro. Ele busca a motivação ao encontrar um ambiente favorável com autonomia e espaço para a iniciativa, de maneira que possa estar sempre acreditando no que faz. Não é necessário mudar, ou ser uma pessoa diferente e sim, transformar-se numa pessoa melhor.

E você, o que achou destes princípios? Concorda com todos eles ou conhece algum outro? 

Texto: Sobre Administração

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Conheça nossas redes sociais:
www.instagram.com/modaegestao
www.facebook.com/modaegestao
www.youtube.com/darianevale

DARIANE VALE - MODA E GESTÃO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL