Incor Taguatinga faz alerta sobre Morte Súbita aos esportistas

6 de nov. de 2013

No Dia Nacional de Prevenção das Arritmias Cardíacas e Morte Súbita, médicos do Incor Taguatinga participarão de ações de conscientização em sete academias da cidade


No dia 12 de novembro de 2013, o Instituto do Coração de Taguatinga participa, mais uma vez, como parceiro da campanha Coração na Batida Certa. Promovida pela Sociedade Brasileira das Arritmias Cardíacas (SOBRAC), há sete anos a campanha busca chamar a atenção da sociedade para o Dia Nacional de Prevenção de Arritmias Cardíacas e Morte Súbita, com ações em todo o país. Neste ano, o Incor Taguatinga e o Conselho Regional de Educação Física do Distrito Federal (CREF/DF), em parceria com sete academias da cidade, levam à população leiga e profissional, ações educativas sobre a ocorrência da morte súbita e suas diversas medidas preventivas.

O evento nas academias busca difundir o tema por meio de ações de conscientização, alertando sobre a importância de exames regulares a toda a população, e em especial aos esportistas. Nas academias, médicos especializados vão falar sobre o perigo dos anabolizantes e suplementos alimentares ministrados sem a supervisão de profissionais, que podem prejudicar a saúde cardíaca e renal dos usuários. Segundo a presidente do CREF/DF, Cristina Calegaro, a ação contribui para o esclarecimento dos praticantes de atividades físicas. “As pessoas têm a tendência de querer ver resultados rápidos, seja em uma dieta ou no crescimento dos músculos. A campanha vai alertar e realizar ações preventivas sobre a importância de exames periódicos e cuidados diários com a saúde”, explicou.

Durante todo o evento, demonstrações de ressuscitação cardíaca, distribuição de brindes e folders serão feitas em todas as academias selecionadas. A data tem ainda o objetivo de mobilizar ações para a captação de dados estatísticos e epidemiológicos, fundamentais para subsidiar órgãos competentes para a tomada de decisões que reduzam o impacto das doenças cardiovasculares e mortes no país. “Exames simples podem detectar problemas sérios, que têm diversas formas de controle e prevenção. Nossa ideia é, também,derrubar o tabu que existe em torno do tema morte súbita, e mostrar que o conhecimento é nosso maior aliado”, pontua o Dr. José Sobral, diretor do Incor Taguatinga.

SERVIÇO
Data: 12/11/2013
Horário: Durante todo o dia

Academias contempladas:
1) COMPANHIA ATLETICA, NO PIER 21(Para entrevistas)
2) SESC - Carlos 9645-4529 (Diversos lugares)
3) NOVA GERAÇÃO (Vicente Pires)
4) ANI SHIRLEY (Gama)
5) ACADEMIA PHISICAL (Ceilândia Norte)
6) RUN WAY   
7) Academia Vital Recor (Asa Sul)


OUTRAS INFORMAÇÕES:
OLÁ COMUNICAÇÃO
Tel.: (61) 3344.2119 / 3344.0448www.olacomunicacao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Conheça nossas redes sociais:
www.instagram.com/modaegestao
www.facebook.com/modaegestao
www.youtube.com/darianevale

DARIANE VALE - MODA E GESTÃO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL