Cine Cult apresenta grandes clássicos gratuitamente

10 de nov. de 2013

Projeto semanal apresenta convidados especiais que debatem o tema com o público

Que tal embarcar no universo da sétima arte com todo o conforto de um cinema e a comodidade de um Shopping Center? E pra ficar ainda melhor, de graça! É o projeto Cine Cult, que acontece todas as quintas-feiras, a partir das 19h, no Teatro Brasília Shopping.

A cada semana, o projeto exibe um grande clássico do cinema mundial e uma vez por mês, os telespectadores ainda terão a oportunidade de discutir o filme apresentado com um cineasta ou convidado especial. O projeto conta com a curadoria de Íria Martins, que a cada mês seleciona cuidadosamente os longas, sempre focados em uma temática comum.

Em 2013, o Cine Cult encerra suas atividades no mês de novembro, retomando as exibições em 2014 de um projeto responsável pelo maior sucesso de público do Teatro Brasília Shopping.

Filme seguido de debate– Todos os meses, o Cine Cult apresenta um convidado especial, que discute o tema com os telespectadores. Esse mês, para encerrar 2013 com chave de ouro, o Cine Cult apresenta dois debates. O primeiro acontece logo na exibição do primeiro longa do mês, dia 07, com a apresentação de Truks e do diretor do longa, João Inácio. O segundo, dia 28,apresenta aos convidados a participação do cineasta Ricardo Movits e a exibição de um clássico do cinema, o americano Agonia e Êxtase.

Confira a programação de novembro:


Dia 14 - Cinema Paradiso (Itália, 1988, 2h, livre). Ganhador de um Oscar e um Globo de Ouro de melhor filme, o clássico Cinema Paradiso emociona o público a cada exibição pelo mundo.  Em um tributo de amor ao cinema, o longa conta a história do garoto Totó, que vive em um vilarejo da Itália durante a Segunda Guerra Mundial, e passa a maior parte de suas tardes dentro do cinema local, fazendo companhia ao projetista Alfredo.

Dia 21 – Meia Noite em Paris (França, 2011,1h40min, 14 anos). Dirigido por Woody Allen e com Carla Bruni no roteiro, o filme apresenta o doce roteirista Gil, que sempre idolatrou grandes escritores americanos e embarcou no mundo do cinema hollywoodiano, ganhando bastante dinheiro e uma carreira frustrada. Em uma viagem a Paris ao lado de sua noiva,Gil se envolve em uma divertida aventura com os personagens mais emblemáticos da literatura mundial.


Dia 28 – Agonia e Êxtase (EUA, 1965, 2h18, livre). Com Oscar de Melhor Fotografia, Melhor Trilha Sonora e Melhor Direção de Arte, o longa retrata a vida do artista Michelangelo Buonarroti. Em 1508, ele é convidado pelo Papa Júlio II a realizar o que seria uma de suas maiores obras, o interior da Capela Sistina, no Vaticano. Após quatro anos de trabalho árduo e muitos conflitos com o Papa, Michelangelo conclui sua tarefa. O resultado é uma verdadeira obra-prima.

Debate – Após o filme, os participantespoderão conversar com o diretor e cineasta Ricardo Movits, e debater sobre a envolventehistória de Michelangelo e seus desdobramentos na sétima arte.



Serviço:

CineCult
Datas:  
Dia 07– Filme seguido de debate: Truks, às 19h30. 
Dia 14 - Cinema Paradiso, às 19h30
Dia 21– Meia Noite em Paris, às 19h30
Dia 28– Filme seguido de debate: Agonia e Êxtase às 19h30

Entrada Franca
Local: Teatro Brasília Shopping
Classificação Indicativa: verificar cada filme
Mais informações para o público:

2 comentários:

  1. Eu não sabia disso Dari, parece bem interessante. Ontem fui curti o festival de cinema nacional, R$ 3,00 o ingresso rsrs
    Bjs
    comqueroupavouparaigreja.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jack, é bem bacana. Esse projeto já tem mais de um ano e é super válido!! Beijo

      Excluir

Obrigada pela visita! Conheça nossas redes sociais:
www.instagram.com/modaegestao
www.facebook.com/modaegestao
www.youtube.com/darianevale

DARIANE VALE - MODA E GESTÃO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL