O que as empresas valorizam no seu currículo?

4 de jun. de 2013

O objetivo do currículo é mostrar quais são os seus conhecimentos e habilidades para ocupar o cargo que você esta se candidatando. Este é o primeiro contato que a empresa tem com você, é como se fosse um espelho em que o selecionador tem que identificar o seu perfil ao olhar suas descrições.

Uma das questões mais importantes de um currículo é a organização. E acredite, a organização do currículo é fundamental para passar pela triagem no processo seletivo.

Quanto mais claro, direcionado, objetivo e organizado estiver o seu currículo, maiores serão as suas chances de participar de uma entrevista.
Não se pode enviar o mesmo currículo para várias funções. Tenha um para cada área em que queria atuar, senão o recrutador vai achar que você está atirando para todos os lados. O que vai mudar, basicamente, é o item Objetivo. 


Abaixo temos algumas dicas que podem ajudar na elaboração do currículo;

1.O primeiro item é o nome do profissional, num tamanho de letra um pouco maior do que a usado no restante do texto (corpo 14, por exemplo). Em seguida vêm os dados pessoais: nacionalidade, idade (e não o ano em que nasceu, para evitar que o recrutador tenha de fazer contas), estado civil e os contatos (endereço, com bairro e CEP, telefone, celular e e-mail).
 
2. Objetivo Profissional:  Descrever qual o cargo que deseja ocupar, por exemplo: Assistente Administrativo / Estagiário de Recursos Humanos / Administrador hospitalar / Técnico de imobilização ortopédica, etc. (  NUNCA use a frase “ trabalhar nesta renomada empresa”)

3.Formação acadêmica: Descrever qual o curso superior ou técnico, com ano de início e conclusão. Caso ainda não tenha curso superior ou técnico descreva o seu curso atual.

4.Experiência profissional: Principalmente as 3 últimas experiências. É necessário descrever o tempo de permanência na empresa, as principais atividades e as principais conquistas.

5.Sempre descrever da mais recente para a mais antiga.

6.Divulgando um currículo claro, objetivo e organizado, as suas chances de participar de entrevistas aumentam. 

7. Quem busca estágio, procure listar em seu currículo no local de Experiencias Profissionais, ATIVIDADES DESENVOLVIDAS na faculdade, em trabalhos voluntários, pois isso conta bastante.

8. O currículo deve conter no máximo 2(duas) páginas, quando você tem uma ampla carreira profissional, na maioria dos casos, 1(uma) página é suficiente. 

9. Cuidado com os erros de português, isto prejudica a sua avaliação.

Importante: O seu endereço de e-mail tem de ser algo profissional: não use e-mails que tenham brincadeiras ou apelidos (Ex:meninafofinha@hotmail.com ou joaoaferaradical@hotmail.com).

E boa sorte!!!!

Fonte: RH Mobile

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Conheça nossas redes sociais:
www.instagram.com/modaegestao
www.facebook.com/modaegestao
www.youtube.com/darianevale

DARIANE VALE - MODA E GESTÃO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL