Semana da Mulher: Mulheres Empreendedoras

5 de mar. de 2013


Nos últimos anos a mulher tem conquistado cada vez mais espaço em nossa sociedade. Já foi o tempo em que elas eram vistas como frágeis e se dedicavam apenas ao lar. Hoje, são multitarefas e dividem o tempo entre as atividades de casa, filhos e negócios.

No mercado de trabalho, elas ganham mais força e espaço a cada dia. Os ramos de atuação são inúmeros, e não existe mais aquela história de uma determinada função só poder ser realizada por homens. As mulheres estão no campo, na indústria e no comércio. Para termos uma ideia, o sexo feminino já representa quase metade dos empreendedores no Brasil. Um estudo recente feito pelo Sebrae revelou que temos no país 27 milhões de proprietários de negócios próprios e, desse total, 49% são mulheres.

Como elas conseguiram isso? A resposta é simples: força de vontade, disciplina e organização pessoal. A verdadeira responsável por uma carreira bem-sucedida é a capacidade de acreditar e administrar um negócio com os pés no chão e isso independe do sexo. O importante é estar aberto a mudar determinados conceitos pré-estabelecidos e ceder espaço para uma nova dimensão e postura mental.

As ambições e sonhos das mulheres de hoje são muito diferentes daquelas que viveram em épocas passadas. Assim como qualquer pessoa, elas querem uma vida confortável, buscam a independência e procuram meios de oferecer uma vida com mais qualidade aos filhos e familiares.

No entanto, com tantos projetos e sonhos é importante lembrar que a família deve ser a base de qualquer coisa, pois essa é a maior fortuna que alguém pode conquistar. Dela, nasce a maior felicidade nesta existência. Já foi dito que "a maior vitória que alcançaremos será dentro das paredes de nosso próprio lar". Afinal, de que valerá uma vida repleta de bens materiais, poder e fama e não ter com quem vibrar cada conquista? A vida não foi feita para que se esgotasse apenas com muito trabalho, essa deve ser somente uma atividade que dará condições para termos uma vida melhor.

A vida deve ser repleta de prazeres. Seja uma pessoa mais participativa nos encontros familiares, valorize todos que estão ao seu redor e curta intensamente todo momento. Nunca deixe de lado a essência feminina e o brilho de viver, são características únicas desse universo que torna a mulher extraordinária.

Carlos Wizard Martins 

2 comentários:

  1. Como sempre um arraso sua matéria!
    Me vi no texto e adoro isso. Parabéns

    ResponderExcluir
  2. Como sempre um arraso sua matéria!
    Me vi no texto e adoro isso. Parabéns

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Conheça nossas redes sociais:
www.instagram.com/modaegestao
www.facebook.com/modaegestao
www.youtube.com/darianevale

DARIANE VALE - MODA E GESTÃO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL