Como se vestir bem após os 40

19 de mar. de 2013


Até a década de 1960, existia a moda para a senhora e para a juventude
Quem ousasse desrespeitar este conceito acabava mal vista. Na moda atual não existe preconceito com a idade, mas com o tamanho e ambiente
O que define o que pode ou não ser ideal para cada idade leva em consideração o tipo de corpo e atividade social e profissional. Porém exageros ou extravagâncias muitas vezes comprometem até quem tem 18 anos. Vestir a última moda em qualquer idade exige cuidados, especialmente para quem já passou dos quarenta. 
É possível criar um estilo pessoal misturando o clássico com o inovador de uma maneira discreta e elegante. 
Não existe moda específica para as mulheres de meia-idade. O que define o que usar é o corpo. Mulheres magras poderão adotar novidades, adaptando-as ao seu tipo de vida e silhueta. Quem está fora de forma pode optar por um estilo de vestir mais tradicional e ousar nos acessórios. 
Mas em todas as estações existem itens ou cores que podem diminuir ou aumentar visualmente a aparência dos anos de vida. 
Com a idade chegando o ideal é trocar o estilo clássico e sofisticado por propostas casuais e mais esportivas. 
Ser jovem de espírito ajuda a manter a aparência, mas a maneira de vestir colabora muito mais. Quem quiser aparentar menos idade, deve entender que mais do que seguir as tendências de moda é fundamental confiar no próprio estilo.

Silvia Seabra é Consultora de Etiqueta. Confira aqui seu próximo curso em Brasilia.

3 comentários:

  1. Boas dicas ;)
    Beijinho
    http://comestilomodaebeleza.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas, antes de seguir uma tendência de moda a pessoa precisa primeiro se encontrar saber suas medidas e preferências.
    Beijos
    Jana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, Jana!!!!! Temos que nos conhecer primeiro, reconhecer nosso estilo para para, além de se vestir melhor, saber fazer boas compras!! Beijos

      Excluir

Obrigada pela visita! Conheça nossas redes sociais:
www.instagram.com/modaegestao
www.facebook.com/modaegestao
www.youtube.com/darianevale

DARIANE VALE - MODA E GESTÃO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL