Até a década de 1960, existia a moda para a senhora e para a juventude.
Quem ousasse desrespeitar este conceito acabava mal vista. Na moda atual não existe preconceito com a idade, mas com o tamanho e ambiente.
O que define o que pode ou não ser ideal para cada idade leva em consideração o tipo de corpo e atividade social e profissional. Porém exageros ou extravagâncias muitas vezes comprometem até quem tem 18 anos. Vestir a última moda em qualquer idade exige cuidados, especialmente para quem já passou dos quarenta.
É possível criar um estilo pessoal misturando o clássico com o inovador de uma maneira discreta e elegante.
Não existe moda específica para as mulheres de meia-idade. O que define o que usar é o corpo. Mulheres magras poderão adotar novidades, adaptando-as ao seu tipo de vida e silhueta. Quem está fora de forma pode optar por um estilo de vestir mais tradicional e ousar nos acessórios.
Mas em todas as estações existem itens ou cores que podem diminuir ou aumentar visualmente a aparência dos anos de vida.
Com a idade chegando o ideal é trocar o estilo clássico e sofisticado por propostas casuais e mais esportivas.
Ser jovem de espírito ajuda a manter a aparência, mas a maneira de vestir colabora muito mais. Quem quiser aparentar menos idade, deve entender que mais do que seguir as tendências de moda é fundamental confiar no próprio estilo.
Silvia Seabra é Consultora de Etiqueta. Confira aqui seu próximo curso em Brasilia.
Boas dicas ;)
ResponderExcluirBeijinho
http://comestilomodaebeleza.blogspot.pt/
Adorei as dicas, antes de seguir uma tendência de moda a pessoa precisa primeiro se encontrar saber suas medidas e preferências.
ResponderExcluirBeijos
Jana
Com certeza, Jana!!!!! Temos que nos conhecer primeiro, reconhecer nosso estilo para para, além de se vestir melhor, saber fazer boas compras!! Beijos
Excluir