Agenda dos primeiros eventos de Moda de 2013


O mundo da moda acaba de soltar as datas dos principais eventos da primeira metade do ano de 2013. 
O primeiro evento, que começou no dia 06, foi a London Collections: Men que mostrou as maiores novidades dos designers para o mundo da moda masculina. Organizada pelo British Fashion Council ela vai contar com desfiles de Tom Ford, Alexander McQueen, Tommy Hillfiger, Topman entre outros.


A Milan Men’s Fashion Week também acontece agora em janeiro, a partir do dia 12 com desfiles de Armani, Versace, Prada e Diesel, sempre contando com as maiores celebridades masculinas do planeta.

Quase ao mesmo tempo, começando em 16 de janeiro, ocorre a Paris Men’s Fashion Week, com os principais designers franceses desfilando suas coleções masculinas.

A partir do dia 21 de janeiro ocorre a Haute Couture Fashion Week, em Paris, com os maiores designers do mundo e suas criações. O destaque este ano é para a Maison Martin Margiela, queridinha dos fashionistas que acaba de ingressar no time da alta costura francesa.


No dia 7 de fevereiro começa a New York Fashion Week com designers como Proenza Schouler e Alexander Wang.


Em seguida, no dia 15, começa a London Fashion Week com os maiores talentos ingleses. Destaque para a coleção de inverno Burberry.


No dia 20 de fevereiro é a vez das mulheres na Milan Fashion Week com designers como Versace, Dolce & Gabbanna, Cavalli, Gucci e outras famosas Maison italianas.


Em 26 de fevereiro acontece a Paris Fashion Week, aguardada por todos pelo lançamento da coleção da Balenciaga com o seu mais novo designer Alexander Wang. Ainda, os críticos de moda estão loucos para ver as criações de Raf Simons para a Dior e de Hedi Slimane para a Saint Laurent. Infelizmente esta próxima edição não vai contar com as delicadezas da maison Cacharel, que brilhou na temporada de verão.


No dia 18 de março, acontece a São Paulo Fashion Week com sua edição de verão 2014 focada especialmente na Copa do Mundo.


Fonte: Minas Trend Preview