Dia do Bigode - O que é?

Amanhã, dia 18, é o DIA DO BIGODE!!!!!!

Começou com uma brincadeira de amigos. O ano era 2004; a cidade, Melbourne, na Austrália. Foi na terra dos cangurus que um grupo de meninos decidiu usar seus bigodes por uma causa nobre. No mês de novembro, os australianos de cara lavada deixaram os pelos crescerem, numa mobilização contra o câncer de próstata e a depressão masculina. O movimento, denominado Movember (contração das palavras moustache, que significa bigode em inglês, e november, do mês de novembro), se espalhou pelo mundo. Neste domingo, 18 de novembro, se comemora o Dia do Bigode no Brasil.

Assim como o Outubro Rosa é uma campanha de prevenção ao câncer de mama, os rapazes tornaram o Movember um movimento em prol da conscientização sobre doenças masculinas, com foco no câncer de próstata e de testículos.

A ideia era simples: no mês de novembro, os homens deixariam o bigode crescer e fariam doações em dinheiro para campanhas de educação à saúde masculina. O movimento conseguiu US$ 55 mil, que foram doados para a Fundação Australiana de Câncer da Próstata. A partir dali, não parou mais.

No Brasil, o Movember ainda é fraco e só uma fanpage no Facebook faz referência ao movimento. A Ferring Pharmaceuticals, empresa da indústria farmacêutica, encabeçou a campanha no país este ano e participa da atualização de uma página no Facebook sobre o tema. Ali concentrará informações voltadas à saúde masculina, com assuntos muitas vezes ignorados pelo público. A intenção da ação é ajudar a "mudar a face da saúde dos homens", chamando a atenção para a prevenção do câncer de próstata e a depressão. Como bem se sabe, e muito já se disse, eles são bem mais relapsos nos cuidados com a saúde do que elas. Todo alerta é bem-vindo.

Na internet

- Site oficial do movimento: us.movember.com

Além de ser o espaço para doação e onde os participantes deixam seu registro com um perfil, traz um mapa de onde o Movember é mais atuante, com informações de cada país e festas do movimento pelo mundo.

- No YouTube, há um vídeo em que mulheres apoiam o Movember, fazendo uma campanha para que, neste 18 de novembro, o dia oficial do bigode, mulheres do mundo inteiro façam sexo com um homem de bigode. (Zero Hora)

- Aplicativo para mobile onde dá para acompanhar em um stop motion o crescimento do bigode: 

E o Moustache faz sucesso em tudo, veja só que fofura!!!!
E que amanhã todos os HOMENS se conscientizem da importância de se cuidar, não só neste dia, mas sempre!!!!