SPFW 2013 - Constanza Pascolato

29 de out. de 2012

Costanza Pascolato conversou minutos antes de Ronaldo Fraga apresentar sua coleção Inverno 2013 na tenda armada no Parque Villa-Lobos, onde acontece a 34ª edição da São Paulo Fashion Week.

Com respostas sempre na ponta da língua para as triviais perguntas sobre as tendências da temporada, Costanza pensou por alguns segundos antes de responder à pergunta: “Com o fim do mundo anunciado para dezembro de 2012, qual o último look a senhora gostaria de ver na passarela da SPFW?”. Resposta: “Você é o primeiro que me faz pensar numa resposta hoje”, disse, aos risos.

Após instantes de reflexão, ela afirmou: “Quero ver coisas novas antes do mundo acabar, algo que me surpreenda. Aprendi ao longo da minha vida a analisar as novidades que chegam à moda. Sempre tive vontade de descobrir as coisas e fico feliz quando me surpreendo com algo. E se o mundo vai mesmo acabar, vamos olhar isso de uma forma positiva, pois todos acabaremos juntos”.


Nesta edição, a SPFW deixou a Bienal do Ibirapuera para se instalar em seu novo endereço. Apesar de alguns críticos tecerem reclamações a respeito do novo local, Costanza vê a mudança como algo positivo.

“Houve a necessidade de se fazer uma edição mais compacta. Apesar de o intervalo entre a edição passada e esta ser mais curto, haverá mais espaço criativo para as próximas temporadas. No fim desta estação, poderemos analisar com cautela o que foi apresentado e ver se as grifes foram prejudicadas”, disse.

Costanza aproveitou para falar sobre sua opinião sobre a moda nacional. “Quando eu vejo os blogs de moda, com estas meninas que publicam seus looks, consigo saber qual peça é brasileira e qual é estrangeira. Não digo que as nossas sejam melhores ou piores, mas a mulher brasileira tem um jeito único de se vestir, diferente de todas as mulheres de todo o mundo”.

A São Paulo Fashion Week começou nesta segunda-feira (29) e será encerrada na quinta-feira (1).

Gabriel Perline-Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Conheça nossas redes sociais:
www.instagram.com/modaegestao
www.facebook.com/modaegestao
www.youtube.com/darianevale

DARIANE VALE - MODA E GESTÃO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL