Abradi Papo Design 2012

30 de out. de 2012


Sérgio Parada recebe os arquitetos Álvaro Puntoni e Luciano Margotto no CasaPark

Para falar sobre a boa arquitetura, a Associação Brasiliense de Designers de Interiores (Abradi) recebe, no dia 7 de novembro, a 6ª Edição do Abradi Papo Design. O evento acontece às 19h, na Praça Central do CasaPark, e contará com a presença dos arquitetos Álvaro Puntoni e Luciano Margotto, do escritório GRUPO SP, que dividirão a mesa com o arquiteto Sérgio Parada. O artista plástico Ralph Gehre complementará o bate-papo com uma mensagem gravada em vídeo especialmente para a ocasião.

O Abradi Papo Design é uma promoção da associação e conta com o patrocínio do CasaPark. Nesta edição, a loja Casual também apoia o evento e oferecerá um coquetel ao público, às 21h, no seu próprio espaço, após o encerramento da palestra. A entrada é gratuita, mas as inscrições devem ser realizadas pelo telefone 3361-7099.

Sobre os profissionais

Formado pela Faculdade de Arquitetura da Universidade de São Paulo e com mestrado e doutorado pela mesma instituição, Álvaro Puntoni é professor de Projeto desde 1990. Atualmente leciona na FAUUSP (desde 2002) e na Escola da Cidade (desde 2002) da qual é sócio fundador, atual coordenador do Conselho Pedagógico e, juntamente com Fernando Viégas, coordenador do curso de especialização América: um olhar através da arquitetura. É ainda professor convidado no Curso de Pós Graduação da FAU-Mackenzie e do Taller Sudamerica da FADU-UBA. Formou o escritório Arquitetura Paulista com Angelo Bucci e Alvaro Razuk (1987-1992). Com Angelo Bucci trabalhou de 1992 a 1996 e depois, de 2002 até 2004, no SPBR Arquitetos. Desde 2004 participa do GRUPO SP.

Ele assina, juntamente com Luciano Margotto Soares, João Sodré e Jonathan Davies, a sede do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), localizada em Brasília. O projeto tem acumulado prêmios e reconhecimento da crítica, tendo sido escolhido como uma das 26 melhores obras Iberoamericanas selecionadas pelo júri da VIII Bienal Iberoamericana de Arquitectura e Urbanismo (BIAU), promovida pelo Ministério do Fomento espanhol. Além disso, coleciona mais dois prêmios, o da 8ª Bienal Internacional de Arquitetura de Buenos Aires e o da Associação Paulista de Críticos de Arte.


Sérgio Parada é  arquiteto pela Universidade Federal do Paraná em 1973. Cursou Mestrado em Urbanismo na Universidad Nacional Autónoma de México 1980/1983. Participou de vários concursos de arquitetura nacionais e internacionais, com destaque para o 2º lugar no Concurso Nacional para o Pavilhão do Brasil na Expo' 92 de Sevilha; 1º lugar nos concursos fechados para o Centro de Coordenação Geral do Projeto SIVAM em Brasília (1997) e Aeroporto Internacional de Wuxi, China (2005).

Com presença em exposições nacionais e internacionais, recebeu Menção Honorífica Internacional na VIII Bienal Internacional de Arquitetura de Quito (Equador), pelo projeto do Novo Terminal de Passageiros do Aeroporto Internacional de Brasília. Na II Bienal de Arquitetura de Brasília, recebeu o Prêmio João Filgueiras Lima de Tecnologia pelo conjunto de sua obra e prêmio pelo projeto para o Aeroporto Internacional de Congonhas. Em 2003, foi homenageado na IV Bienal de Arquitetura de Brasília e convidado para a V Bienal Internacional de Arquitetura e Design de São Paulo com Sala Especial. Atualmente desenvolve projetos de várias tipologias, no seu escritório em Brasília.

Sobre o Abradi Papo Design - A parceria entre a Abradi e o Shopping CasaPark já trouxe para Brasília renomados nomes da arquitetura nacional como Arthur Mattos Casas, Carico e David Bastos para encontros com Valéria Gontijo, Ney Lima e Denise Zuba. O evento contou também com a presença do estúdio Pezo von Ellrichshause (Chile), que dividiu a mesa com a equipe da Domo Arquitetos (Daniel Mangabeira, Henrique Coutinho e Matheus Seco) e, na última edição, contou com a participação dos fotógrafos Kazuo Okubo e Tiago Santana, que falaram sobre a fotografia como arte.

Serviço:
Abradi Papo Design
Com os arquitetos: Álvaro Puntoni, Luciano Margotto Soares e Sérgio Parada. Participação especial do artista plástico Ralph Gehre
Local: Praça Central do CasaPark - Brasília
Data e hora: 7 de novembro, quarta-feira, às 19h
Entrada gratuita.
Vagas limitadas.
Informações: 3361-7099

Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Conheça nossas redes sociais:
www.instagram.com/modaegestao
www.facebook.com/modaegestao
www.youtube.com/darianevale

DARIANE VALE - MODA E GESTÃO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL