DIRIJA COM SEGURANÇA!!!!!!

29 de set. de 2012

Olá queridas (os) leitoras (es)!!!!!  Estava com muita saudade de vocês!!!!
Com a chegada do fim de semana, as pessoas sempre gostam de passear. E nada melhor que pegar seu automóvel e curtir com a família. Já prestou atenção se o seu calçado é apropriado para dirigir??? Vejam quais os calçados mais seguros e confortáveis para dirigir:
  
SAPATO DE SALTO - Totalmente desaconselhável, pois o salto limita os movimentos e pode enroscar nos pedais ou escorregar ao pressioná - los. Meninas, muito cuidado com sapatos de salto, hein!

 TÊNIS - É o melhor calçado para dirigir. Indicado principalmente para grandes distâncias, pois é confortável, seguro e permite que os pés "respirem".
  


BOTA - Deve ser usada se o salto tiver, no máximo, 2 (dois) cm e se o cano não for apertado. Caso contrário, pode abafar os pés e prejudicar a circulação sanguínea.
  

DOCKSIDE - É indicado principalmente para quem dirige por muito tempo. Além de confortável, o solado é de material que não escorrega.
                              
CHINELO - Dirigir usando chinelos é proibido por lei porque os pés ficam soltos e sem apoio para os calcanhares. Você pode levar uma multa por isso.
 
 SAPATILHA - São ótimas opções, especialmente as que têm sola de borracha. Elas aderem os pedais do carro e você fica segura para guiar.

 RASTEIRINHA - Ótima opção, mas precisa ter uma tira presa atrás. Caso a sola seja de couro, precisa estar gasta para ter mais atrito e aderir corretamente aos pedais.

ANABELA - Esse modelo é pouco indicado pois os pés ficam longe dos pedais. Com isso, você pode fazer um movimento errado e causar um acidente.


Como podemos visualizar, todo cuidado necessário para dirigir começar a partir dos pés. É ilegal dirigir descalça. Portanto, se você não abre mão de saltos ou outros sapatos perigosos no trânsito, tenha sempre um par de tênis no carro para trocar. ##### Ótima dica!!!!! Sigam!!! Gostaram das dicas? Do post? Comentem!!! Um enorme abraço  a todos vocês! :) :)

                                                      


Dayana Santiago
@DayanaSantiago 


6 comentários:

  1. Oi amiga linda que saudades de vc!Otimas dicas! Bjs
    http://quemakeup.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, Dayana!!!
    Adoro posts informativos como este!!!
    Muito bem feito!!! Quando tinha carro tomava os devidos cuidados, mas como vendi o meu, passo suas dicas para as amigas.
    Beijos, amiga!!!
    Flávia.
    www.flaviapersonalbeauty.com.br

    ResponderExcluir
  3. Interessantíssimas essas dicas!!
    rhaychic.blogspot.com
    Fica com Deus!! bjooooo

    ResponderExcluir
  4. Dica super importante!!
    Sempre vejo amigas dirigindo descalças, e isso é péssimo para a segurança - além de ser ilegal!
    Beijos, adorei!!

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post Daya!! E concordo com vc é sempre bom ter um tenis no carro(= Eu faco isso rsrs..

    beijokas
    Ali

    omundodeali.com

    ResponderExcluir
  6. também gostei muito do post, porque ainda encontrei dificuldades pra dirigir por causa do sapato. dependendo, até tiro ele!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Conheça nossas redes sociais:
www.instagram.com/modaegestao
www.facebook.com/modaegestao
www.youtube.com/darianevale

DARIANE VALE - MODA E GESTÃO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL