DIRIJA COM SEGURANÇA!!!!!!

Olá queridas (os) leitoras (es)!!!!!  Estava com muita saudade de vocês!!!!
Com a chegada do fim de semana, as pessoas sempre gostam de passear. E nada melhor que pegar seu automóvel e curtir com a família. Já prestou atenção se o seu calçado é apropriado para dirigir??? Vejam quais os calçados mais seguros e confortáveis para dirigir:
  
SAPATO DE SALTO - Totalmente desaconselhável, pois o salto limita os movimentos e pode enroscar nos pedais ou escorregar ao pressioná - los. Meninas, muito cuidado com sapatos de salto, hein!

 TÊNIS - É o melhor calçado para dirigir. Indicado principalmente para grandes distâncias, pois é confortável, seguro e permite que os pés "respirem".
  


BOTA - Deve ser usada se o salto tiver, no máximo, 2 (dois) cm e se o cano não for apertado. Caso contrário, pode abafar os pés e prejudicar a circulação sanguínea.
  

DOCKSIDE - É indicado principalmente para quem dirige por muito tempo. Além de confortável, o solado é de material que não escorrega.
                              
CHINELO - Dirigir usando chinelos é proibido por lei porque os pés ficam soltos e sem apoio para os calcanhares. Você pode levar uma multa por isso.
 
 SAPATILHA - São ótimas opções, especialmente as que têm sola de borracha. Elas aderem os pedais do carro e você fica segura para guiar.

 RASTEIRINHA - Ótima opção, mas precisa ter uma tira presa atrás. Caso a sola seja de couro, precisa estar gasta para ter mais atrito e aderir corretamente aos pedais.

ANABELA - Esse modelo é pouco indicado pois os pés ficam longe dos pedais. Com isso, você pode fazer um movimento errado e causar um acidente.


Como podemos visualizar, todo cuidado necessário para dirigir começar a partir dos pés. É ilegal dirigir descalça. Portanto, se você não abre mão de saltos ou outros sapatos perigosos no trânsito, tenha sempre um par de tênis no carro para trocar. ##### Ótima dica!!!!! Sigam!!! Gostaram das dicas? Do post? Comentem!!! Um enorme abraço  a todos vocês! :) :)

                                                      


Dayana Santiago
@DayanaSantiago