Atitudes que os gestores abominam - e você pode mudar!

17 de set. de 2012

Se você é empregado e se esforça, esforça e não é reconhecido pelo seu chefe - ou gestor, observe se seu comportamento se encaixa nessas características que eles abominam - e mude, pois nunca é tarde para um recomeço de atitudes!!



Falta de comprometimento
Comprometimento não tem nada a ver com ser o primeiro a chegar e o último a sair. Comprometimento é quando o profissional se “envolve com profundidade com seu trabalho, com os objetivos da empresa e com a sua própria carreira. As empresas querem pessoas que “tenham brilho nos olhos” e que se esforcem ao máximo que puder para entregar suas atividades. Quem é comprometido é o primeiro a ser lembrado em caso de promoção.

Falta de bom senso 
Não ter bom senso é prejudicial, principalmente, nas relações de trabalho. Geralmente, a pessoa que não tem bom senso causa desarmonia dentro da empresa e mal-estar entre colegas e chefes.

Mudança de humor
Há profissionais que chegam bem dispostos para trabalhar, mas basta receber um e-mail ou telefonema que o mal humor começa a imperar. Já outros são tão mau humorados de manhã que o colega tem até medo de dar “bom dia”, passou a hora do almoço, o bom humor aparece. Este de tipo de comportamento gera desconforto. Os líderes e os colegas têm dificuldades de lidar com ele.

Paranóia
Alguns profissionais têm mania de perseguição que acham que o chefe só quer prejudicá-los ou os colegas sempre estão armando contra. Quem vive desconfiando dos outros perde muito tempo pensando em maneiras de se proteger, o que pode atrapalhar a produtividade.

Manipulador
Este profissional transita muito bem no ambiente corporativo, pois tem boa relação com todos e sabe fazer um “social” como ninguém. Ele pode ser até visto como competente, mas ele só pensa no seu objetivo. Para alcançá-lo, a pessoa é capaz de manipular os outros em benefício próprio.

Insatisfeito 
É fácil reconhecer um insatisfeito. Ele reclama de tudo e de todos, gosta de apontar falhas na empresa, no colega e no chefe. Mas, claro que isso não incluiu o seu trabalho, os errados são sempre os outros. O erro principal de pessoas assim é achar que a empresa tem que se adaptar a ele e não ao contrário.


Como gestora, creio que o primeiro passo para melhorar sua vida profissional é mudar- para melhor -  suas atitudes. Como diz o ditado, gentileza gera gentileza, e todos gostam de um ambiente de trabalho saudável e feliz.

*Post programado*

5 comentários:

  1. E como existem..pior que se a gente deixar acaba ficando igual. Bacana seu post!
    bjs
    Liz

    descedoponei.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito...

    BJOS
    Juliana Tavares

    ResponderExcluir
  3. Oi Dariane, estou aqui para lhe convidar a participar dos sorteios do meu blog! Tem Produtos Natura, Hidratante VS e Layout. Ficarei muito lisonjeada com a sua participação!
    beijos!

    procureiacheibrecho[ponto]blogspot.com.br/search/label/Sorteios

    ResponderExcluir
  4. importantissimo!!
    graças eus meu chefe é meu marido
    eu não sou uma pessoa lá muito agradável pela manhã :/
    mas estou me esforçando para mudar.

    Adorei as dicas
    http://www.cacau-makeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Gostei de saber , foi muito legal flor, vlw pelas dicas!

    http://ianapaulinhaaaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Conheça nossas redes sociais:
www.instagram.com/modaegestao
www.facebook.com/modaegestao
www.youtube.com/darianevale

DARIANE VALE - MODA E GESTÃO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL